Aulas de Laboratório

As aulas de Laboratório têm a duração de 2 horas (máx) sendo o relatório preenchido durante a aula e entregue no final.

Semanas de aulas:

• Thomson (16 e 17 de Outubro)
  • RLC (13 e 14 de Novembro)
  • Óptica (4 e 5 de Dezembro)

Material de apoio

Os guias para cada trabalho, relatório tipo e vídeos das experiências estão disponíveis no sub-campo:

Material de Apoio

Os turnos são compostos por 6 grupos de 3 alunos cada.

A formação dos turnos é feita usando o link indicado e cada aluno terá de se inscrever individualmente.

Os grupos finais são os que figuram na pauta de inscrições. O interface não permite reservar lugares, quem quiser garantir que ficam três elementos num grupo devem inscrever-se em simultâneo (mesmo nesse caso não se garante a 100% que outro aluno não se inscreva nesse grupo se houver vaga no momento da inscrição)

Link para as inscrições nos turnos de Laboratório (período:  25/09 - 29/09):

(atenção: não são consideradas as inscrições em turnos de laboratório feitas no sistema FENIX)

Regras:

1. As notas de laboratório têm um peso de 25% na nota final. A nota mínima média para obter aprovação é de 8.5 valores.
  2. Todas as aulas de laboratório são de presença obrigatória. A falta a um trabalho implica a reprovação à disciplina.
  3. As aulas de laboratório começam à hora exacta e os atrasos poderão levar à não participação no trabalho ou a uma penalização da nota.
  4. Os alunos deverão preparar a aula conforme o material disponibilizado na página da cadeira
  5. As aulas de laboratório são aulas de avaliação da preparação do trabalho, do desempenho dos alunos e da qualidade do relatório produzido.