Métodos de Avaliação

Componentes:

A avaliação na disciplina é feita através de uma componente escrita (testes/exame) com um peso de 75% e de uma componente laboratorial com o peso de 25%. A nota mínima da avaliação escrita, obtida pela média dos testes ou pelo exame, é de 9,0. Não existe nota mínima em cada um dos testes. A nota mínima em cada um dos trabalhos laboratoriais é de 7,0.

Testes/Exame:

A avaliação escrita consiste na realização de 3 testes escritos com a duração 1h (cada um) a realizar ao longo do semestre e de um exame final com a duração de 3h. Na data do exame, os alunos podem:

repetir um ou dois testes, anulando portanto a nota tida no teste respectivo, realizado anteriormente;

realizar o exame, quer para obter aprovação na cadeira, quer para melhoria de nota.

Laboratórios:

A avaliação laboratorial consiste em 3 trabalhos de laboratório a realizar ao longo do semestre. Os alunos com a componente laboratorial já realizada em semestres anteriores, podem utilizar a nota já obtida ou melhorá-la.