Métodos de Avaliação

Dois testes (parte metálica e parte mista) com possibilidade de recuperação individual de cada um dos testes ou do seu conjunto (exame completo) na Época de Recurso.

A duração de cada teste será de 1 hora e 30 minutos.

A duração do exame será de 3 horas.

Os testes (ou cada uma das partes do exame) têm nota mínima igual a 7.0 val. (em 20 val.)

A decisão da prova a efectuar na época de recurso (recuperação individual de um dos testes ou do seu conjunto) é tomada na altura da prova.

Para os alunos que recuperam um teste, a nota desse teste é a melhor das duas tentativas.

Para os alunos que realizam o exame completo, a nota final é a do exame ou (caso seja melhor) a nota obtida previamente no conjunto dos dois testes.

Para minimizar os riscos de contágio os alunos devem trazer os regulamentos e formulários

Os testes e o exame serão presenciais nas instalações do IST tendo em consideração as medidas de distanciamento e de segurança.

Os alunos que estejam inseridos no grupo de risco (definição do CG do IST) podem requerer na secretaria para realizar os testes e exame à distância.

Os alunos que efectuem a avaliação à distância têm de ter a videocâmera ligada durante todo o teste / exame.

A resolução do teste / exame deverá ser digitalizada e enviada por e-mail bem como a identificação do aluno (Cartão de Cidadão e Cartão do IST).

Para avaliações escritas online, o corpo docente pode solicitar a realização de uma prova oral por videoconferência para confirmação de nota. Nestes casos, a nota final é dada pela prova oral, tendo em conta o resultado obtido nas provas escritas.