Informação básica sobre o exame de época especial

O exame de Época Especial será no dia 7 de Setembro de 2020 e terá início às 11:30.

As duas partes do exame (parte metálicas e parte mistas) serão realizadas em períodos distintos, cada um com 1h30m de duração.

A parte metálica terá inicio às 11:30 e conclusão / entrega às 13:00.

A parte mista terá inicio às 13:15 e conclusão / entrega às 14:45.

O exame será presencial nas instalações do IST tendo em consideração as medidas de distanciamento social e medidas de segurança.

Os alunos que estejam inseridos no grupo de risco (definição do CG do IST) podem requerer na secretaria para realizar o exame à distância.

Este ano, para minorar as dificuldades impostas pela pandemia, os alunos poderão optar por:

• Realizar só a parte que tiveram nota inferior a 7 val. sendo a classificação da outra parte dada pela melhor classificação (nessa parte) obtida no 1º semestre 2019/2020.

• Realizar as duas partes sendo a nota final calculada com as melhores classificações obtidas no o 1º semestre 2019/2020 e na Época Especial.

Regulamentos e Formulários

Para minimizar os riscos de contágio, os regulamentos e formulários não serão distribuídos neste exame de época especial. Por isso os alunos devem trazer os seguintes elementos para consulta:

Parte metálicas:
  • EC3-1-1
  • EC3-1-5
  • Anexo F (ENV 1993-1-1) (o anexo E não vai ser necessário)
  • (em alternativa aos elementos anteriores podem trazer o formulário exame resumido)

Parte mistas:
  • EC4
  • Formulário - EMistas (contendo partes do EC2, EC3, ENV 1994-1-1, etc)
  • (e é claro os elementos relativos à Parte metálicas)

Regras para os alunos que efectuem o exame à distância

Os alunos que efectuem o exame à distância devem participar numa sessão zoom com a video-câmara ligada durante todo o exame.

A resolução do exame deverá ser digitalizada e enviada por e-mail bem como a identificação do aluno (Cartão de Cidadão e Cartão do IST). Os alunos têm 10 minutos extra para esta operação (digitalização e envio).

Para avaliações escritas online, o corpo docente pode solicitar a realização de uma prova oral por videoconferência para confirmação de nota. Nestes casos, a nota final é dada pela prova oral, tendo em conta o resultado obtido nas provas escritas.