Últimos anúncios

TESTES DE RECUPERAÇÃO - AVALIAÇÃO REMOTA

25 Janeiro 2021, 01:08 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Seguindo as indicações do Conselho Pedagógico os testes de recuperação decorrerão de modo remoto, na data  marcada (9 de fevereiro). Será utilizada a ferramenta Google Classroom para distribuição dos enunciados e submissão das respostas, e a vigilância será efetuada através de sessão Zoom (com o vídeo sempre ligado).

Os detalhes mais precisos serão publicados durante esta semana nesta página, e no dia 4 de Fevereiro em hora a anunciar será realizada uma experiência para se familiarizarem com o procedimento,  mas chamo desde  já a atenção dos alunos que queiram realizar testes de recuperação para o seguinte:

• terão de se inscrever para realizar os testes, mas de forma diferente da que usaram para os anteriores (durante esta semana  será divulgado como)
  • quem ainda não o tenha feito, deve activar o GSuit  desde já através desta página dos serviços informáticos do IST
  • para submeter as respostas terão de as fotografar e fazer o upload desses ficheiros através do Google Classroom; para tal é útil terem no telemóvel alguma aplicação que permita fazê-lo com qualidade aceitável, como por exemplo a CamScan ou a AdobeScan
  • a câmara da sessão Zoom deve estar colocada de forma a permitir uma visão tão ampla quanto possível do aluno e do seu ambiente de trabalho, assim como do écran do computador onde irá visualizar o enunciado (para preservar a privacidade objectos pessoais podem/devem ser removidos do campo de visão da câmara)
  • a câmara da sessão Zoom pode ser uma câmara externa ao computador onde o aluno irá visualizar o enunciado, ou um  tablet/telemóvel (aplicações como a Iriun ou DroidCam permitem transformar a câmara do telemóvel/ tablet numa câmara externa do computador); pode também ser usado um segundo computador/tablet (neste caso o aluno visualiza o enunciado num computador e usa o outro dispositivo, que tem de ter microfone, para a sessão Zoom)
  • para alunos com dificuldade  ao nível dos recursos disponíveis para a realização da avaliação à distância, o IST providencia esses recursos, implicando a deslocação às instalações do IST (ver desde já como proceder em https://sartre.tecnico.ulisboa.pt/alunos/)

NOTAS DO TESTE 3 E NOTAS FINAIS PROVISÓRIAS

16 Janeiro 2021, 10:14