Matemática Discreta, J. Félix Costa e P. Gouveia, volume 62 da IST Press, 2019.

Exercícios para as aulas de problemas

Os alunos devem ter forma de aceder às listas de exercícios durante as aulas. As listas de exercícios vão sendo aqui publicadas semanalmente.

Guiões de algumas aulas teóricas

Estes guiões são usados nas aulas em regime misto, através  de um tablet, para simular o quadro da sala de aula. Assim, a maioria contém apenas os títulos dos tópicos lecionados e alguns enunciados de exemplos e exercícios,  sendo tudo o resto páginas em branco. Em cada aula,  a matéria lecionada é escrita nessas páginas, tal como se escreveria no quadro durante uma aula comum. Os ficheiros não são republicados após a aula com o que neles foi escrito durante esse período. O objetivo é simular uma aula usual lecionada no quadro, durante a qual  os alunos fazem os seus habituais apontamentos  pessoais.

Outros ficheiros

Artigo sobre fatorização de inteiros

Testes modelo