Aulas de problemas para os turnos das 3as feiras que substituem as de 1 e 8 de dezembro

25 novembro 2020, 08:35 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

De acordo com o combinado com os alunos na aula serão lecionadas nas seguintes datas 2 aulas de problemas remotas para substituir as aulas dos turnos das 3as feiras que teriam lugar  no dia 1 e 8 de dezembro:

• 5a feira, 3 de dezembro às 15h45m
  • 4a feira, 9 de dezembro às 14h30m REAGENDADA  (ver abaixo)**
Para estas aulas serão usados os links das aulas de problemas das 3as feiras (ver secção Aulas remotas)

**Devido a sobreposição com uma aula de substituição de FP, foi combinado com os alunos durante a aula de 3/13 que esta aula mudaria para
  • 5a feira, 10 de dezembro às 15h45m

INFORMAÇÕES RELATIVAS AO TESTE 2

18 novembro 2020, 20:21 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Recorda-se que o teste 2 se realiza, presencialmente, no dia 25 de novembro, 4a feira, às 18h30m. Chama-se a atenção dos alunos para o seguinte:

• O teste realiza-se no anfiteatro A2.

• É necessária inscrição, mas não é necessário levar folhas para resposta, nem para rascunho.
  • A inscrição faz-se através do Fénix (quando entram no Fénix, ver na tab "Estudante", à esquerda). A inscrição decorre de hoje até às 24h de domingo, dia 22 de novembro, sem exeções. Devido à atual situação não poderão realizar o teste alunos não inscritos, mas só se devem inscrever se de facto pretendem comparecer.
  • Está publicado na secção Material de Apoio o enunciado de um teste modelo.
  • Os alunos poderão usar calculadoras durante o teste, desde que não programáveis.  A utilização de telemóveis ou calculadoras consideradas inadequadas (calculadoras gráficas, por exemplo) não será autorizada e  os alunos serão impedidos de os utilizar durante o teste.

• A matéria em avaliação no teste 2 corresponde a tudo o que foi lecionado (ver sumários) desde a aula teórica 6  até à aula teórica 14, inclusive, com exercícios na secção 3 da Lista 3,  Listas 4, 5, 6, e secção 1 da Lista 7.

NOTAS TESTE 1

11 novembro 2020, 00:07 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

A pauta com as notas do teste 1, bem como os enunciados dos testes e a resolução da versão A,  estão publicados na secção "Pautas e testes".

REVISÃO DE PROVAS TESTE 1
(i) Alunos com número par
5a feira, 12 de novembro, 15h30m, sala 0.21
(ii) Alunos com número ímpar
3a feira, 17 de novembro, 15h, gabinete 2N4.4 (piso 2, Departamento de Matemática)

INFORMAÇÕES RELATIVAS AO TESTE 1

22 outubro 2020, 19:22 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Recorda-se que o teste 1 se realiza, presencialmente, no dia 28 de Outubro, 4a feira, às 18h30m. Chama-se a atenção dos alunos para o seguinte:

• O teste realiza-se no anfiteatro A2.

• A inscrição faz-se através do Fénix (quando entram no Fénix, ver na tab "Estudante", à esquerda). A inscrição decorre de hoje até às 24h de domingo, dia 25 de outubro, sem exeções. Devido à atual situação não poderão realizar o teste alunos não inscritos, mas só se devem inscrever se de facto pretendem comparecer.
  • Está publicado na secção Material de Apoio o enunciado de um teste modelo.

• A matéria em avaliação no teste 1 corresponde a tudo o que foi lecionado (ver sumários) até à primeira parte aula teórica 6  (da matéria lecionada na aula 6 só está em avaliação a resolução de congruências) com exercícios nas Listas 1, 2 e secções 1 e 2 da Lista 3.

ATENÇÃO: NOVAS DATAS PARA OS TESTES 1 e 2

19 outubro 2020, 15:25 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Por motivos alheios à regência de EMD, nomeadamente devido à alteração dos horários de alguns turnos de CDI1 que tiveram lugar em cima do início das aulas, as datas do TESTE 1 e do TESTE 2 tiveram de ser alteradas, com a concordância da coordenação da LETI.

Os testes passam de 5as feiras, para as 4as feiras imediatamente anteriores, ambos às 18h30m, isto é:
  • TESTE 1 - dia 28 de outubro, 4a feira, às 18h30m no anfiteatro A2
  • TESTE 2 - dia 25 de novembro, 4a feira, às 18h30m no anfiteatro A2

Estas novas datas já estão publicadas no Fénix. O Teste 3 continua na data e hora já indicadas anteriormente.

Durante esta semana será publicado um anúncio, e será enviado um mail  a todos os alunos, indicando a matéria em avaliação no Teste 1 e instruções relativas a inscrições. Tendo em conta os atuais constrangimentos relativos a distância física entre alunos, é fundamental que todos os alunos que queiram realizar o teste se inscrevam, mas só se inscrevam se pretendem de facto comparecer.