Informações sobre o teste 3

16 dezembro 2017, 04:07 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Recorda-se que o teste 3 se realiza no dia 20 de dezembro, 4a feira, às 9h. Chama-se a atenção dos alunos para o seguinte:

• O teste realiza-se na sala 0.65.

• Não é necessária inscrição, e não é necessário levar folhas para resposta, nem para rascunho.
  • Está publicado na secção Material de Apoio o enunciado de um teste modelo, bem como um exemplo de resolução em teste de exercício relativo ao algoritmo de Dijkstra, e de exercício relativo ao algoritmo de Ford-Fulkerson.
  • A matéria em avaliação no teste 3 corresponde a tudo o que foi lecionado nas aulas teóricas 17, 18, 20, 21, 22, 23, 24 e 25 (ver sumários), com exercícios nas listas relativas às aulas de problemas 9, 10, 11 e 12.

• Haverá uma sessão de dúvidas extra na 3a feira, 19 de dezembro, às 16h00m na sala 2N2.2 - sala de dúvidas do Departameto de Matemática.

Informações sobre o teste 2

17 novembro 2017, 14:44 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Recorda-se que o teste 2 se realiza no dia 23 de novembro, 5a feira, durante a aula teórica. Chama-se a atenção dos alunos para o seguinte:

• O teste realiza-se na sala 0.65.

• Está publicado na secção Material de Apoio o enunciado de um teste modelo.
  • Os alunos poderão usar calculadoras durante o teste, desde que não programáveis.  A utilização de telemóveis ou calculadoras consideradas inadequadas (calculadoras gráficas, por exemplo) não será autorizada e  os alunos serão impedidos de os utilizar durante o teste.

• A matéria em avaliação no teste 2 corresponde a tudo o que foi lecionado nas aulas teóricas 9, 10, 12, 13, 14, 15 e 16 (ver sumários), com exercícios nas listas relativas às aulas de problemas 5, 6, 7 e 8.

• Haverá uma sessão de dúvidas extra na 4a feira, 22 de novembro, às 16h30m na sala 2N2.2 - sala de dúvidas do Departameto de Matemática.

Notas do teste 1 e revisão de provas

9 novembro 2017, 17:13 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Está publicada na secção Pauta e enunciados de testes a pauta com as notas do teste 1, bem como os enunciados das versões A e B e resolução da versão A.

Revisão de provas do teste 1: 3a feira, dia 14 de Novembro, às 15h30m na sala 2.N2.2 (sala de dúvidas do Departamento de Matemática).

Teste 1

20 outubro 2017, 17:20 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Recorda-se que o teste 1 se realiza no dia 26 de Outubro, 5a feira, durante a aula teórica. Chama-se a atenção dos alunos para o seguinte:

• O teste realiza-se na sala 0.65.

• Está publicado na secção Material de Apoio o enunciado de um teste modelo.

• A matéria em avaliação no teste 1 corresponde a tudo o que foi lecionado até à aula teórica 8  inclusive (ver sumários), com exercícios nas listas relativas às aulas de problemas 1, 2, 3 e 4.

• Haverá uma sessão de dúvidas extra na 4a feira, 25 de Outubro, às 16h30m na sala 2N2.2 - sala de dúvidas do Departameto de Matemática.

Turno de problemas com aulas às 5as feiras - aula de substituição

2 outubro 2017, 16:32 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Como combinado com os alunos, realiza-se na 6a feira, dia 13 de Outubro, das 8h30 às 10h uma aula para este turno para substituir a de 5 de Outubro (feriado). A aula decorre na sala 0.9.