Sumários

Aula P13

1 junho 2017, 15:00 João Filipe Pereira Fernandes

Problemas IV.4 a IV.7 


Aula T25

1 junho 2017, 13:30 João Filipe Pereira Fernandes

Sistema de Energia Eléctrica: sua estrutura e alterações recentes; evolução das fontes primárias na produção de energia eléctrica ; necessidade de redes mais inteligentes ; evolução do consumo de energia eléctrica em Portugal e distribuição da satisfação por fontes primárias. caracterização do consumo por diagramas de carga ; a rede nacional de transporte de energia eléctrica ; subestações e postos de transformação.


Aula P13

1 junho 2017, 10:30 João Filipe Pereira Fernandes

Problemas IV.4 a IV.7 


Aula P13

30 maio 2017, 16:30 Maria Teresa Nunes Padilha de Castro Correia de Barros

Problemas IV.4 a IV.7 


Aula T25

30 maio 2017, 13:30 Maria Teresa Nunes Padilha de Castro Correia de Barros

Máquina Síncrona: Análise dos diferentes regimes de funcionamento, com base nos correspondentes diagramas vectoriais; significado dos valores positivos e negativos das potências, activa e reactiva, face à convenção de gerador utilizada no estudo da máquina síncrona.

Qualidade da Energia Eléctrica: conceito de qualidade; conceito de perturbação, interferência e imunidade; conformidade legal versus conformidade com a utilização; Regulamento da Qualidade de Serviço; qualidade técnica e qualidade comercial; componentes da qualidade técnica. Continuidade de serviço. Qualidade da onda de tensão; perturbações ocasionais e perturbações do regime permanente; análise de problemas da qualidade da energia eléctrica; caracterização do equipamento quanto à sua tolerância a cavas de tensão.