Métodos de Avaliação

Avaliação de Elementos de Electrotecnia

2º Semestre de 2010/2011

Modelo de Avaliação:

A disciplina de Elementos de Electrotecnia (2º Ano, 2ª Semestre da LEGI) adopta ou um sistema de avaliação contínua que engloba dois testes efectuados durante o período lectivo ou um exame.

Os alunos que não obtenham aprovação nos testes, terão sempre acesso apenas ao 1º exame (normal) na época de exames.

Os alunos que não compareçam aos dois testes, desistindo da avaliação contínua, terão acesso ao 1º exame na época de exames.

Testes (sem consulta):

Consta de 2 testes escritos, com a duração de 2 horas.

O primeiro teste, cobrindo a matéria leccionada até ao 6º Capítulo (inclusive), ocorrerá a 4 de Maio de 2011 (09:00-11:00).

O segundo teste, cobrindo a matéria do 7º Capítulo em diante, ocorrerá a 27 de Maio de 2011 (09:00-11:00).

A classificação resultante dos dois testes, obtida através de CT = (T1 + T2)/2, tem de ser superior ou igual a 9,50 valores.

Exame de Época Normal (sem consulta):

O exame de época normal (1º exame), marcado para 6 de Junho de 2011, é uma prova escrita, com a duração de 2 horas e meia (13:00-15:30), cobrindo toda a matéria.

O aluno fica aprovado no exame se obtiver classificação (CT) superior ou igual a 9,50 valores.

Têm acesso os alunos que não obtiveram aprovação nos dois testes da componente de avaliação contínua.

Exame de Recurso (sem consulta):

O exame de recurso, marcado para 27 de Junho de 2011, é uma prova escrita, com a duração de 2 horas e meia (13:00-15:30), cobrindo toda a matéria.

Têm acesso os alunos que não obtiveram aprovação no 1º exame e que não compareceram aos dois primeiros testes, desistindo da valiação contínua.

Classificação final:

Fórmula de cálculo da classificação final: CF = CT.

Melhorias de nota:

Desde que autorizados pela Secretaria do IST, os alunos que já tenham sido aprovados no semestre anterior, e que desejem fazer melhoria de nota, poderão fazê-lo, bastando para tal comparecer ao exame de recurso. A classificação final será obtida usando a fórmula de cálculo acima.

Os alunos que pretendam fazer melhoria de nota deverão previamente contactar o responsável da disciplina manifestando essa intenção.