Métodos de Avaliação

1- Dois testes e/ou um exame global. Possibilidade de dispensa de exame global se a média nos testes for positiva e cada teste tiver nota superior a oito valores.

Cada teste cobrirá metade da matéria da disciplina, sendo o primeiro feito numa das semanas seguintes ao meio do período de aulas e o segundo durante a época normal de exames.

A nota global da avaliação por testes será a média das duas classificações obtidas. Para aprovação a nota global terá de ser igual ou superior a dez valores não podendo nenhuma das notas dos testes ser inferior a oito valores.

Na época de exames de recurso será feita a avaliação de conhecimentos sobre a totalidade das matérias leccionadas, sendo a prova de exame constituída por duas componentes individualizáveis, correspondendo cada uma a uma das partes cobertas pelos testes, para permitir as correspondentes repescagens.

Quem tiver optado por fazer avaliação por exame terá de fazer a prova completa, sendo necessário obter uma nota igual ou superior a 10 valores para aprovação, não havendo neste caso restrições às classificações parciais.

Quem estiver a fazer melhoria das notas obtidas nos testes pode optar por fazer só uma ou ambas as partes do exame em separado, correspondentes às classificações insatisfatórias.

Na época especial a avaliação será feita através de um único exame, com as mesmas regras usadas para a avaliação exclusivamente por exame das épocas normais.

2- Se for realizado o trabalho de laboratório, este terá um peso de 15% e os testes/exame um peso de 85% na classificação global. Não há nota mínima para o trabalho de laboratório e a nota resultante da componente testes/exame não poderá ser inferior a nove valores.  A nota final a lançar na pauta será a melhor das obtidas nas opções 1 e 2.