Sumários

ANÁLISE ESTRUTURAL DE UM RESERVATÓRIO ELEVADO

17 Dezembro 2020, 10:00 José Joaquim Costa Branco de Oliveira Pedro

Reservatórios elevados: Modelo para acções dinâmicas e quantificação da acção sísmica. Problema 11 - Exemplo prático de dimensionamento de um reservatório elevado. Continuação

ANÁLISE ESTRUTURAL DE UM RESERVATÓRIO ELEVADO

14 Dezembro 2020, 15:00 José Joaquim Costa Branco de Oliveira Pedro

DIMENSIONAMENTO DE UM RESERVATÓRIO APOIADO

10 Dezembro 2020, 10:00 José Joaquim Costa Branco de Oliveira Pedro

Acções específicas de reservatórios. Impulsos hidrostáticos, Retracção, Variações de Temperatura e Acção sísmica: Método de Housner. Problema 10 - Exemplo prático de dimensionamento de um reservatório cilíndrico apoiado.

ANÁLISE ESTRUTURAL DE UM RESERVATÓRIO APOIADO

7 Dezembro 2020, 15:00 José Joaquim Costa Branco de Oliveira Pedro

Análise Estrutural e Dimensionamento de reservatórios. Modelos de análise da laje de fundação e das paredes de reservatórios rectangulares. Reservatórios circulares: modelo de viga sobre fundação elástica e ábacos de Hagan-Soare.

ASPECTOS GERAIS DA CONCEPÇÃO DE RESERVATÓRIOS

3 Dezembro 2020, 10:00 José Joaquim Costa Branco de Oliveira Pedro

Aspectos de concepção de reservatórios. Tipologias de reservatórios: de betão armado e metálicos; enterrados, apoiados e elevados. Paredes, lajes de fundação e de cobertura. Exemplos de obras construídas.