Objectivos

Mestrado Bolonha em Informação e Sistemas Empresariais

Esta unidade curricular tem por objectivo fundamental proporcionar ao aluno, conhecimento teórico-prático adequado à análise de decisões de investimento nas empresas. Este conhecimento será adquirido pela aprendizagem sobre as fontes de informação financeira disponíveis e pelo estudo de viabilidade económico-financeira de projectos de investimento. Espera-se que cada aluno aprenda a: - Seleccionar os critérios de avaliação adequados ao tipo de investimento em estudo (VAL, TIR, Payback Period); - Aplicar os critérios de avaliação para valorização de investimentos financeiros e reais; - Escolher entre investimentos alternativos, mutuamente exclusivos, com horizontes temporais diferentes ou com restrições orçamentais.