Course slides and hashtag

16 Fevereiro 2016, 11:24 Luis Caldas de Oliveira

The course slides are available on slideshare:

Information about the course will also be available on twitter using the #llptecnico2016spring hashtag.

First session of the tech-based entrepreneurship course

14 Fevereiro 2016, 21:50 Luis Caldas de Oliveira

Lean LaunchPad - Edição da Primavera de 2016

3 Fevereiro 2016, 09:40 Luis Caldas de Oliveira

LLP@Tecnico

Este semestre a unidade curricular de Empreendedorismo de Base Tecnológica seguirá a metodologia Lean LaunchPad. O programa LLP@Tecnico leva os alunos a experimentar os desafios da descoberta e execução de uma nova oportunidade de negócio, usando os princípios “Lean Startup” e a metodologia baseada em provas “Lean LaunchPad”. Os estudantes aprenderão como construir uma startup de nível global e a desenhar um modelo de negócio, usando métodos ágeis de engenharia e fazendo desenvolvimento de clientes.

Este programa é dirigido a alunos de Mestrado e, em particular, aos de Engenharia e Gestão de Energia e de Engenharia Informática e de Computadores.

Se estiveres interessado em frequentar a disciplina ou se precisares de mais informação, envia uma mensagem para Luis Caldas de Oliveira (lco@tecnico.ulisboa.pt).

Aula Semanal

A unidade curricular funciona no modelo "flipped classroom" onde grande parte da aula é usada para as equipas apresentarem a evolução do seu projeto para receberem críticas, comentários e sugestões dos colegas, instrutores e convidados presentes. Por esta razão existe apenas uma única aula semanal com a duração de 3 horas. Como é difícil prever os horários dos alunos que pertencem a cada turno, o dia da semana e o horário em que decorre essa aula será combinado com os alunos dessa turma na primeira semana de aulas. As aulas decorrerão na sala branca do ISTARTLAB que fica no piso -1 do edifício de Matemática (sala ao lado do PA3).

Alguns exemplos de vídeos de equipas de edições anteriores do LLP@Tecnico

Final Lessons Learned

O programa LLP@Tecnico termina com uma sessão final de apresentação dos projetos a um painel que inclui investidores, empreendedores e aceleradores de ideias de negócio. A classificação dada por este painel conta com 25% para a nota final. As edições anteriores contaram com a presença de:

Lean LaunchPad

Poderás saber mais sobre o Lean LaunchPad nestes artigos da revista Forbes:
What Angels Need To Know About New Startup Tool: Lean LaunchPad
Steve Blank On Making Lean Startups Out Of Scientists