Métodos de Avaliação

A avaliação nesta UC compreende 3 trabalhos em grupo (grupos de 2-4 alunos) e 1 exame final individual, sem consulta (40% da nota final; nota mínima: 9,5). Os trabalhos são: previsão de propriedades e dimensionamento duma coluna de destilação usando o simulador ASPEN (10% da nota final); análise de opções e optimização dum bioprocesso usando o software SuperPro Designer (40% da nota final; nota mínima: 9,5); dimensionamento de um tanque de fermentação em MS Excel (10% da nota final). Os enunciados e datas-limite de entrega dos trabalhos (durante o período de aulas) serão comunicados pelos professores orientadores. O método de avaliação é o mesmo para alunos com inscrições anteriores nesta UC, incluindo os inscritos para melhoria de nota. Estes alunos poderão, a seu pedido e com o acordo do docente responsável, ter dispensa a componentes da avaliação a que tenham tido anteriormente aprovação, sendo-lhes atribuídas as notas anteriores, com a ponderação actual na nota final.