Instruções para a realização do 1º exame:

• O exame é constituído por 3 problemas. Cada problema será resolvido de forma independente e tem uma duração pré-definida;
  • Será enviado um link para acederem à sala virtual do exame. Devem aceder à sala virtual 15 minutos antes da hora marcada para o início do exame, isto é, às 14h:45min;
  • Devem estar munidos do cartão de cidadão para identificação;
  • Durante o exame é obrigatório terem o áudio e o vídeo ligados;
  • O exame será enviado para o vosso email assim como os valores dos parâmetros que devem considerar na resolução dos problemas;
  • No final do tempo dado para a resolução de cada problema dispõem de um período de 10min para digitalizar as respostas e enviá-las para os seguintes endereços de email:

cristina.n.ventura@tecnico.ulisboa.ptantonio.silva.costa@tecnico.ulisboa.pt

Para digitalizar o exame recomendamos CamScanner (https://www.camscanner.com/).

Deverão enviar apenas um ficheiro no formato PDF. Devem numerar e identificar todas as páginas do exame.

Nas respostas não devem usar cores pois os exames serão impressos a preto e branco para serem corrigidos e devem, na medida do possível, minimizar o número de páginas.

Nos casos em que existam dúvidas quanto à utilização de meios ilegítimos para a realização do exame os alunos serão submetidos a uma prova oral.

DOCUMENTOS PARA CONSULTA NOS TESTES E EXAMES:

Tabelas

EC2

Formulário (2 páginas)

Clarificação relativamente aos elementos a utilizar nos Exame

1 - Formulário (conjunto de fórmulas sem texto, a preparar pelos alunos) que pode ser manuscrito ou dactilografado e, que não deverá ter mais do que duas páginas.

2 - MÁQUINAS DE CALCULAR. Não é permitida a utilização de telemóveis nem máquinas de calcular programáveis, gráficas ou com memórias alfanuméricas.