Exame e Repescagem de Testes em 25/01/2021

22 janeiro 2021, 18:00 Jorge Fernandes

Boa tarde,

Confirmo que o exame e repescagem de testes de Electrónica I serão realizados unicamente em modelo online segunda-feira, dia 25/01/2021 às 18h30 conforme previamente agendado.

Realização da Prova:

As provas são individuais sem qualquer tipo de ajuda externa (humana, computacional ou por acesso a conteúdos da Internet). É apenas permitida a utilização de máquina de calcular. O exame é realizado sem consulta e o aluno tem de garantir que se encontra sozinho na divisão onde realiza a prova, bem como que dispõe de meios de ligação remota com os requisitos adequados e forma de digitalizar a resolução do exame.

Consulte também as recomendações do SARTRE:

·       Às 18h15 abrem duas sessões ZOOM nos links das aulas dos professores da unidade curricular. Os alunos a quem foi atribuído o Salão Nobre deverão ligar-se no ZOOM do prof. Jorge Fernandes e os alunos a quem foi atribuído as salas V1.12 V1.11 V1.17 V1.16 V1.15 V1.14 deverão ligar-se no ZOOM do prof. João Vaz.

·        Os alunos que vão realizar a prova online deverão ter consigo um cartão de identificação com fotografia (cartão de cidadão e/ou cartão do IST) e fazer login no Zoom através da conta do Fénix do IST (https://videoconf-colibri.zoom.us/meeting ). O som/vídeo tem que estar ligado durante toda a prova e de forma a visualizar o aluno e o máximo da área de trabalho.

·        Dúvidas durante o exame/teste podem ser colocadas pelo chat do Zoom e esclarecidas pelo chat ou, caso o esclarecimento seja de âmbito global, por voz.

·       Às 18h30, serão publicados três enunciados na página da disciplina, 1Teste, 2Teste e Exame na secção ENUNCIADOS de PROVAS 25/01/2021

·       A prova deverá ser realizada em papel branco, devidamente identificado e deverá incluir a seguinte "Declaração de Compromisso de Honra" devidamente preenchida na folha de rosto (sugere-se aos alunos prepararem o texto antecipadamente na folha em que vão realizar o exame/teste)

DECLARAÇÃO de COMPROMISSO de HONRA"

________________________________________________________________, titular do passaporte/documento de identificação n.º ______________________, aluno nº ________ do MEEC e da disciplina de Electrónica I no ano letivo 2020/2021, declara que se compromete a realizar as provas online desta Unidade Curricular de forma totalmente individual sem qualquer ajuda de terceiros. Mais, declara ainda que está ciente que a violação de qualquer dos preceitos acima referidos conduz à anulação imediata da prova e a procedimento disciplinar."

·       As provas têm a duração de 2h00, a que acresce 10 min, até às 20h40, para submissão.

·       Os alunos que têm direito a tempo suplementar têm +30min, até às 21h10, para submissão.

Submissão da Prova:

Foi criado um Agrupamento Exame e Repescagem de Testes com inscrição automática de todos os alunos da UC em grupos individuais para evitar a necessidade de uma segunda inscrição.

·       A prova deverá ser realizada em papel branco, fotografada e submetida até às 20h40 no fénix em ficheiro único em formato pdf com todas as folhas numeradas e por ordem sequencial, na secção “Submissão de Exame ou Repescagem de Testes”

·       O nome do ficheiro submetido deve ter a indicação da prova e o número de aluno no seguinte formato: 1T_numero.pdf; 2T_numero.pdf; Ex_numero.pdf conforme a prova realizada.

·       Não esquecer que a prova submetida deve incluir a "Declaração de Compromisso de Honra".

·       Os alunos que têm direito a tempo suplementar enviarão as provas por email que terá de ser rececionado até às 21h10.

Cumprimentos e bom estudo,

Jorge Fernandes