Reabertura da Inscrição nos Laboratórios

22 Setembro 2020, 16:30 Jorge Fernandes

Hoje, a partir das 18h00 abrem mais vagas (+8 grupos) para inscrição nos laboratórios.

Cumprimentos,
Jorge Fernandes

Informações e inscrições nos turnos de lab/práticas

16 Setembro 2020, 11:50 Jorge Fernandes

Bom dia a todos,

Informações:
  • As aulas teóricas e práticas são leccionadas presencialmente e transmitidas por zoom.
  • A lotação das salas nas condições actuais são: 33 lugares por aula teórica (EA2); 15 lugares por aula prática (E's).
  • As aulas práticas e de laboratório alternam no mesmo horário de acordo com o calendário indicado no Fenix. Assim, ao se inscreverem no laboratório, ficam automaticamente  associados à respectiva aula prática.
  • Vou enviar por email um link de um google forms para que possa rapidamente saber quantos alunos pretendem ter aulas teóricas e práticas presenciais. Peço que respondam apenas uma vez, sff.
  • Vou colocar um link para Zoom no Fenix.

Inscrição no laboratório de Electrónica I:
  •  Inicia-se hoje, dia 16 de Setembro às 14:00.
  • As inscrições são feitas através do Fenix na secção de Agrupamentos.
  • As inscrições são feitas em grupos de 2 ou de 3 alunos.
  • Alunos sozinhos devem preencher espaços existentes em grupos de 2 alunos.
  • Alunos em situações singulares, que não consigam realizar a inscrição,  esclarecem a situação comigo na primeira aula teórica.
  • Alunos que já obtiveram aproveitamento no laboratório num dos dois semestres anteriores estão dispensados de frequentar o laboratório.
  • Indicações relativas à gestão dos feriados serão feitas oportunamente pelos docentes.
  • Como indiquei no anúncio anterior não há restrição à constituição do grupo em  A e B

Cumprimentos,
Jorge Fernandes

Formação de grupos para a componente laboratorial

13 Setembro 2020, 20:52 Jorge Fernandes

Boa tarde,
Bem-vindos a Electrónica I.

Considerem como informação inicial para formação de grupos para a componente laboratorial as seguintes orientações:
  • Os grupos são compostos preferencialmente por 3 alunos. As inscrições de laboratório serão feitas à posteriori.
  • Há 3 trabalhos de laboratório, cada com 2 sessões.
  • Cada aluno do grupo faz a componente laboratorial em bancada de apenas um trabalho (sozinho em bancada).
  • As sessões são consecutivas, i.e., compreendem um turno A e um turno B.
  • Como qualquer aluno, esteja no turno A ou no turno B, pode realizar qualquer trabalho, não há restrição na formação do grupo de trabalho.
Os detalhes de operacionalização são esclarecidos na primeira aula teórica (não há aula de laboratório na primeira semana de aulas).

Cumprimentos e até dia 21,