2ª aula prática

27 setembro 2010, 14:27 Helena Sarmento

Nova versão do enunciado.

Horário de dúvidas: 4ª Feira das 10h 30m às 12h 30m (Inesc).

Helena Sarmento

Aulas práticas

16 setembro 2010, 15:00 Helena Sarmento

Os problemas a resolver na aula prática da próxima semana estão disponíveis na secção "Práticas".

Helena Sarmento

Material para trabalhos de laboratório

14 setembro 2010, 17:23 Fernando Manuel Duarte Gonçalves

Para que a parte experimental dos trabalhos decorra dentro do reduzido horário do laboratório, os grupos deverão trazer uma breadboard com os componentes já montados. Os componentes serão entregues na 1ª sessão de cada trabalho de laboratório.

As  breadboards podem ser adquiridas na NIPOSOM. O preço depende do número de pontos, mas para os trabalhos de laboratório em questão, podem adquirir uma das  breadboards mais simples ( 840 pontos por 6 €).

A NIPOSOM fica no Areeiro. Uma localização mais precisa pode ser encontrada aqui. A gama de breadboards disponíveis pode ser consultada aqui.

Fernando Gonçalves

Actualização de Inscrições no Laboratório

14 setembro 2010, 10:08 Jorge Fernandes

Bom dia,

conforme indiquei ontem nas aulas teóricas vai criar-se mais um grupo de laboratório por cada horário existente.

Para resolver os poucos casos de alunos que não se podem inscrever e outras pequenas alterações fechei as inscrições através do FENIX. Assim, as inscrições nos novos grupos ou alterações a grupos existentes serão feitas  a partir da aula de laboratório de hoje, terça feira, pelo Prof. Fernando Gonçalves.

Cumprimentos,

Jorge Fernandes

Inscrições no Laboratório

8 setembro 2010, 11:35 Jorge Fernandes

Bem-vindos a Electrónica I (1º Sem 2010/2011),

Devido ao calendário deste ano compreender 4 feriados em período de aulas, coincidentes com aulas práticas e de laboratório, é necessário proceder às inscrições no laboratório antes do início das aulas.

Inscrições:

As inscrições são feitas através do Fenix a partir das 10h00 de 9/9/2010. As inscrições são feitas com grupos de 2 ou de 3 alunos, podendo os alunos sozinhos preencher os espaços nos grupos de 2 alunos.

Alunos que não conseguirem inscrever-se no Fenix por se encontrarem em situações particulares esclarecem a situação comigo na aula teórica.

Alunos dispensados de frequentar o laboratório

Os alunos que já obtiveram aproveitamento no laboratório no semestre anterior, podem ter a bonificação de serem dispensados de o realizar outra vez, mas a nota considerada é limitada a 15 (inclusive).

Os alunos que já obtiveram aproveitamento no laboratório há dois semestres, para a nota final da disciplina só conta a avaliação escrita, exame (nota mínima 10) ou testes (nota mínima de cada teste 7, média mínima 10).

Alunos com laboratório realizado há mais de 2 semestres não são dispensados.

Início de funcionamento de laboratório

O laboratório inicia-se no dia 13 de Setembro de 2010, 2ª feira às 12h30 (antes da aula teórica).

Na primeira semana de aulas há uma aula de introdução aos equipamentos de laboratório, obrigatória e individual. Para essa aula os alunos devem preparar-se lendo o enunciado do trabalho disponibilizado na página da disciplina. A duração do programa de trabalho tem a duração de ½ hora, devendo os alunos apresentarem-se de acordo com a ordem de inscrição no grupo. O trabalho não requer a apresentação de relatório final, apenas a realização do plano de trabalhos.

Cumprimentos,

Prof. Jorge Fernandes