Resultados do 2º Exame

7 fevereiro 2017, 12:40 Gustavo Paneiro

Caros Alunos,

Encontram-se disponíveis os resultados do 2º Exame na página da disciplina. A mesma informação encontra-se afixada no placard do Laboratório de Geomecânica, piso 3 do Edifício de Minas.

Obrigado.

GAP

Resultados Avaliação Contínua e 1º Exame

17 janeiro 2017, 16:45 Gustavo Paneiro

Caros,

Encontram-se disponíveis na página da disciplina (secção Avaliações - Resultados) os resultados da Avaliação Contínua e do 1º Exame.

Encontra-se afixada a mesma informação no Laboratório de Geomecânica, piso 3 do edifício de minas.

Cumprimentos.

2º Teste / 1º Exame

6 janeiro 2017, 19:34 Gustavo Paneiro

Caros,

O 2º Teste / 1º Exame realizar-se-á, conforme agendado no Fénix, no próximo dia 09/01/2017, pelas 08h00, nas salas V1.12 e V1.05.

Por favor, dirijam-se primeiramente à sala V1.05.

Cumprimentos.

Aula de 14/dez/2016

13 dezembro 2016, 09:23 Gustavo Paneiro

Caros alunos,

Estava previsto termos uma última aula (amanhã, dia 14/dez) que correspondia a um trabalho de campo aqui no IST, com o objetivo de determinação de uma lei de propagação de vibrações com base na queda livre de um corpo de massa conhecida.

Acontece que ocorreram alguns problemas técnicos que, infelizmente, impossibilitam a realização desse trabalho e, consequentemente, a realização dessa aula ficará sem efeito.

Desta forma, peço para que, como habitual, se dirijam para a sala I5, onde irá ser dado um trabalho alternativo para determinação de uma lei de propagação relacionado com um caso prático de monitorização de vibrações.

Obrigado.

GAP

Aula de segunda feira, dia 28/11/2016, 11h00

24 novembro 2016, 13:03 Gustavo Paneiro

Caros,

Conforme tive oportunidade de pré-anunciar na última aula, a próxima lição (de segunda-feira, dia 28/11/2016) terá um conteúdo especial. Assim, solicito a todos que estejam presentes na sala I3 (Pavilhão de Minas) para assistirem a esta aula dada pela Eng.ª Ela Lyson (Technical Capability & Service Consultant da ORICA Mining Services), cujo tema é "Ferramentas informáticas para auxílio ao dimensionamento equilibrado (económico e ambiental) de desmontes de rocha com explosivos (exemplos de utilização)".

Esta aula terá 1 hora de apresentação, com 30 minutos para debate e esclarecimento de dúvidas.

O software principal desta apresentação será o SHOT PLUS 5TM. A oradora (responsável por estas ferramentas na ORICA Europa) poderá disponibilizar (posteriormente à sessão), aos presentes, uma versão standard (e limitada no tempo – geralmente por 3 a 6 meses, mas podendo atingir 12 meses), deste software, aos participantes que o pretendam usar num contexto estritamente académico, licença essa que poderá vir a ser renovada, enquanto se mantiver esse estatuto de utilização (por exemplo, para apoio ao desenvolvimento de teses de mestrado).

MUITO  IMPORTANTE: Existe a possibilidade de ser solicitada a elaboração de um relatório, no âmbito da avaliação contínua.

Conto com a V/ presença.

Cumprimentos,