TR1

13 abril 2020, 21:34 Marco Leite

Caros alunos,

Sobre a avaliação de conhecimentos no TR1 no próximo dia 16 de Abril, no decorrer da aula de turno conjunto.

O Conselho Pedagógico do IST produziu documentação para suportar o funcionamento de exames e testes online. Resumo abaixo o mais importante no caso do TR1:

Assim, vai ser necessário:

·        Pedir aos estudantes para ligar a sua câmara, podendo para o efeito usar os seus computadores ou smartphones;

·        Usar o chat para tirar dúvidas – o chat permite interações privadas, i.e., docente-estudante (não escolher a opção “todos”);

·        Caso o estudante tenha problemas técnicos durante a prova, deverá contactar o docente o mais breve possível (chat Zoom ou email) identificando a situação e enviar prova do acontecimento (fotografia, imagem, etc);

·        Se o estudante ou equipa docente não tiver os recursos necessários (banda larga, computador), pode o Técnico providenciar esses recursos implicando a deslocação às instalações do Técnico para realização da prova online, garantindo-se as devidas condições de segurança recomendadas pela DGS. Para o efeito, deve ser enviado um email com 72h de antecedência para cp@tecnico.ulisboa.pt .

No nosso caso, vai haver duas componentes de avaliação, uma primeira através de um teste online, em que é necessário ter uma conta google em funcionamento no browser (no meu caso o Chrome). A segunda que implica os alunos fazerem trabalho de desenho à mão livre e no final upload no Fenix. Serão necessárias folhas brancas e lápis. Não podem usar réguas ou outros auxiliares. Podem ser objecto de consulta o livro e os PPTs das aulas.

Assim será necessário:

·        Em respostas a questões ou provas em que seja necessário fazer upload de ficheiros, os alunos devem juntar sempre o seu cartão de aluno/ número ou outra identificação à digitalização. Alternativamente os alunos podem realizar a assinatura eletrónica qualificada através do Cartão de Cidadão ou da Chave Móvel Digital.

·        O envio dos ficheiros vai ser feita no Fenix, devendo os alunos também enviar email para marcoleite@tecnico.ulisboa.pt

Da mesma forma será necessário assinar e devolver a seguinte declaração de honra:

·        “Ao submeter esta avaliação online, declaro por minha honra que irei resolver a prova recorrendo apenas aos elementos de consulta autorizados, de forma autónoma e sem trocar qualquer informação por qualquer meio, com qualquer pessoa ou repositório de informação, físico ou virtual.”

Aula Dúvidas

3 abril 2020, 17:25 Marco Leite

Caros

Desculpem o atraso

Aula de Dúvidas 03-04-2020

3 abril 2020, 10:13 Marco Leite

Caros

Hoje pelas 15h devo ainda estar em reunião com médicos do HSM. Assim proponho que os interessados me enviem um email e entrarei em contacto pelas 17h

ML

Aula Elementos de Máquinas - 02/Abril

2 abril 2020, 21:24 Marco Leite

Link para a aula de hoje.

Aula Duvídas 02/04/2020

2 abril 2020, 13:04 Marco Leite