Sumários

Aula Prática 2 - Francisco Regateiro

12 outubro 2006, 14:30 Francisco Regateiro

• Projecto 1

Escreva uma função que receba um valor de y, o declive m e o ponto b de intersecção com o eixo dos y, de uma recta descrita por y = mx + b, e que devolva o valor de x. Escreva um programa que contenha esta função e que interaja com o utilizador. Teste o programa.

• Projecto 2
Escreva uma função que receba como entrada dois pontos de uma recta (4 valores) e um valor x, para o qual a função devolva o valor y correspondente. Escreva um programa que contenha esta função e que interaja com o utilizador. Teste o programa.
  • Projecto 3
Considere duas equações a duas incógnitas, x1e x2: a11 x1 + a12 x2 = b1 a21 x1 + a22 x2 = b2 Desenvolva um programa que pergunte ao utilizador os valores de a11, a12, a21, a22, b1e b2; e, como resposta, mostre no ecrã os valores calculados para x1e x2.

aula prática 1 - Francisco Regateiro

12 outubro 2006, 13:00 Francisco Regateiro

• Projecto 1

Crie um algoritmo, e escreva-o de forma sucinta e sem ambiguidades, que seja capaz de determinar se um dado número é primo ou não. A máquina que irá executá-lo suporta a adição, o resto da divisão inteira, e o armazenamento de dados.

• Projecto 2

Considerando a máquina usada no projecto anterior, crie um algoritmo que liste todos os números primos menores que um dado valor. Utiliza neste algoritmo o algoritmo anteriormente desenvolvido no projecto 1?

• Projecto 3

Crie um algoritmo que receba os inteiros correspondentes às horas, minutos e segundos, e que devolva o número de segundos total equivalente.