Métodos de Avaliação

Exame final - Mínimo 9.5/20

• A nota final será a melhor de entre as classificações obtidas nos exames de 1ª e 2ª época, com as excepções previstas nos parágrafos seguintes.
  • No caso de a melhor classificação obtida nos exames escritos ser superior a 16 valores, o aluno poderá realizar um exame oral, em que lhe será atribuída a classificação final; se o aluno não realizar esse exame oral, a classificação final será igual a 16 valores, excepto no caso em que se aplique o parágrafo seguinte.
  • O responsável da UC pode solicitar a qualquer aluno a realização de uma prova quando, em resultado da forma não presencial da avaliação escrita, existir dúvida quanto à forma como decorreram as provas ou quanto ao seu resultado. Nesse caso, a prova oral em que será atribuída a classificação final faz parte integrante da avaliação da UC, pelo que a não comparência na prova oral implicará a não consideração da classificação obtida na prova escrita por não ter sido realizada uma parte da avaliação.