Métodos de Avaliação

Componente laboratorial: As aulas práticas de laboratório são de frequência obrigatória, incluindo a apresentação prévia do dimensionamento de trabalhos e, subsequentemente, dos respectivos relatórios. Desta frequência resulta uma nota NL que tem de ser igual ou superior a 10 valores para permitir aprovação na disciplina. Nota: Os alunos que obtenham frequência no laboratório num dado ano lectivo conservam válida a sua classificação somente até ao fim do ano lectivo seguinte.

Componente teórica: 2 Testes ou 1 Exame. O 1º Teste é sobre Semicondutores, Díodo, Fotodíodo, C

élula solar, LED e Transístor Bipolar de Junções. É no dia 3/5/2011. O 2º teste é no dia 16/6 e é sobre a 2ª parte da matéria (Fototransístor, MOSFET, Tiristor, Semicondutores Compostos). A nota teórica NT é a média das notas dos testes 1 e 2 e deve ser igual ou superior a 10 para permitir aprovação na disciplina. Alternativamente, os alunos podem optar por um exame final sobre toda a matéria que é feito no dia 16/6 e é de 3 horas. A nota NT seré neste caso a nota obtida nesse exame e deve ser igual ou superior a 10 para permitir aprovação na disciplina.

Existe ainda a hipótese, qualquer que seja a alternativa tomada (2 testes ou 1º exame) de fazer o exame de recurso.  A nota NT seré neste caso a nota obtida nesse exame e deve ser igual ou superior a 10 para permitir aprovação na disciplina.

A nota final NF é dada pela formula  NF= 0,25*NL+0,75*NT