Objectivos

Mestrado Bolonha em Engenharia Geológica e de Minas

A dissertação é um projeto com a duração de um semestre enquadrável em uma de três modalidades: 1. Tese científica, 2. Projeto em empresa e 3. Projeto SCOPE. Os objetivos de aprendizagem dependerão do projeto de tese específico, mas, em geral, os estudantes deverão: - aplicar os conhecimentos adquiridos no mestrado no desenvolvimento de um projeto científico, tecnológico ou de gestão. - estender os seus conhecimentos a áreas não cobertas no mestrado necessárias para desenvolver o projecto de tese. - pesquisar, obter, compilar e resumir informações (científicas, técnicas, legislação, entrevistas, inquéritos) relevantes para o projeto. - planear e executar experiências, analisar e interpretar dados, desenvolver modelos matemáticos, realizar simulações em computador. - desenvolver competências intrapessoais, interpessoaias e de pensamento crítico e inovador. - escrever e apresentar oralmente e discutir uma dissertação.