Programa

Desenvolvimento de Dispositivos Médicos

Mestrado Bolonha em Engenharia Biomédica

Programa

Para cada desafio proposto será constituída uma equipa multidisciplinar composta por um mentor externo, pelo mentor interno pertencente à equipa docente e por um grupo de alunos com um máximo de cinco elementos. O trabalho a desenvolver será realizado num espírito colaborativo ao longo do curso, sendo que diferentes funções serão atribuídas aos diferentes elementos da equipa. É esperado que uma vez lançado o desafio a equipa comece por definir o problema a resolver, proponha as especificações técnicas e uma solução de consenso, e que, for fim, construa o protótipo funcional do dispositivo médico idealizado, tendo o cuidado de verificar se este cumpre as especificações estabelecidas inicialmente e propondo modificações, ou melhoramentos, sempre que necessário. Dada a especificidade dos dispositivos a desenvolver, sempre que necessários serão oferecidos seminários, apresentados por elementos do corpo docente ou por convidados externos, com informação relevante para os trabalhos.