Sumários

8.              Avaliação do desenho de Arquitectura (aula online)

28 abril 2021, 08:00 Alcínia Zita De Almeida Sampaio

Entrega de esboço de planta distinto a cada aluno

Execução dos desenhos de arquitetura: planta completa, cobertura com telha e alçado sul.

8. Introdução ao desenho de Estruturas (aula online)

28 abril 2021, 08:00 Rui Vaz Rodrigues

Definição da planta estrutural da esteira (apontamentos)

Representação de alinhamentos, pilares, vigas e lajes;
Utilização de definição de camadas de desenho para cada tipo de elemento estrutural sobreposta à planta de arquitectura;
Verificação de localização e geometria de pilares e vigas por visualização de paredes da planta;
Execução da planta de fundações.
Introdução à execução do modelo 3D da solução estrutural  (entidade BOX);Execução e registo de processo em relatório (estampa ACAD2).

Apontamentos:
Construção de parede de alvenaria, Construção de parede.ppt e ParedeAlvenaria.ppt
Introdução ao desenho de estruturas (ppt)
Estruturas: Representação em sistema gráfico de plantas de esteira e de fundações, AEIST, 2008
Estruturas: Modelação 3D de solução estrutural, AEIST, 2008

8.              Avaliação do desenho de Arquitectura (aula online)

26 abril 2021, 12:00 Alcínia Zita De Almeida Sampaio

Entrega de esboço de planta distinto a cada aluno

7. Execução de alçados e corte vertical (aula online)

22 abril 2021, 08:00 Alcínia Zita De Almeida Sampaio

Elaboração de alçado sul e corte vertical AA.

Trabalho de casa: execução de alçado poente e impressão a preto (visualização de espessuras de traço distinto)

7. Análise do projeto de Arquitetura (continuação - alçados e corte) (aula online)

22 abril 2021, 08:00 Rui Vaz Rodrigues

Estampa ACAD1 (continuação). Utilização de camadas de desenho a aplicação de padrão. Execução de corte vertical. Utilização directa de informação da planta e cobertura na definição do corte. Execução de relatório (pdf) e desenho com corte vertical e 4 alçados.