Sumários

2. Representação por projecção cotada

26 fevereiro 2018, 12:00 Alcínia Zita De Almeida Sampaio

Introdução à representação cotada. Exemplos de aplicação em Engenharia.

Definição de ponto, recta e plano: Acompanhamento do aluno por recurso ao AutoCAD dos exercícios propostos durante a explicação da matéria; Execução no AutoCAD do exercício apresentado na estampa. Est. Rep. Cot. 1

Texto didáctico: Definição de ponto, recta e plano in Projecção cotada: Representação de coberturas em 2D e 3D, AEIST, 2008

Apresentação. Introdução ao AutoCad.

22 fevereiro 2018, 11:00 António Alexandre Trigo Teixeira

Introdução. Modo de funcionamento da Unidade Imagens raster e imagens vectoriais. Objectos.

Introdução ao AUTOCAD. Conandos fundamentais: line, offset, fillet, trim, explode. Aplicação no desenho de alçado e planta de estampa distribuída aos alunos.

INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SISTEMA AUTOCAD

22 fevereiro 2018, 08:00 Antonio Aguiar Costa

O sistema  AutoCAD, Janela de visualização e barras de comandos; Entidades gráficas e comandos de edição mais usuais: (LINE, COPY, ERASE; Selecção por CROSS/WINDOW; Utilização de ORTHO e capacidades de atracção (MID. PER, NEA, …); Aplicação de OFFSET e FILLET; Execução de rectângulo com LINE e RECTANGLE (EXPLODE).

Apresentação, Introdução ao CAD e Execução de Desenho 2D

22 fevereiro 2018, 08:00 Pedro Pina

Apresentação do conteúdo programático e dos objectivos da disciplina. Bibliografia recomendada e métodos de avaliação do aluno. Introdução à utilização do sistema AutoCAD. Execução de desenho 2D com traçado em vistas (alçado principal e planta). Utilização de layers.

INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SISTEMA AUTOCAD

21 fevereiro 2018, 08:00 Antonio Aguiar Costa