Métodos de Avaliação

Alteração às regras de Avaliação da Disciplina (13.Dez.2007)

====== Método de Avaliação (Método 1 - definido no início do semestre)

Testes

• 3 Testes de 2 horas, realizados durante o semestre
  • Cada teste com duração de 2 horas, realiza-se fora do horário de aulas teóricas e práticas e tem consulta de uma folha A4
  • O 1º Teste e o 2º Teste versam capítulos distintos da matéria
  • O 3º teste, embora incida especialmente sobre os últimos capítulos, abarca toda a matéria leccionada
  • Nota de testes = média das notas dos três testes | peso de 75% na nota final

Laboratórios

• Ao longo do semestre são realizados três trabalhos de laboratório. Os trabalhos são realizados por grupos de três alunos. O relatório correspondente e a prestação dos alunos na aula de laboratório é avaliada.
  • O 1º laboratório, de introdução ao MATLAB, embora obrigatório, não conta para avaliação nem exige a entrega de relatório.
  • Nota de laboratório resulta do seguinte procedimento aplicado à média das classificações de cada relatório:
    • se nota de relatórios <= 15 há dispensa de oral
    • se nota de relatórios > 15 o aluno tem duas hipóteses
    • ou não realiza oral e fica com 15
    • ou realiza discussão da qual resultará a nota final de Laboratório a qual pode ser inferior a 15
  • Nota final de Laboratório | peso de 25% na nota final da disciplina
  • As notas de laboratório obtidos nos dois semestres anteriores (1º e 2º semestres de 2006/2007) permanecem válidas

Nota Final na Disciplina

• Aprovação na disciplina sse
    • Nota final de Laboratório >=9.45 e Média dos Testes >=9.45
  • Nota Final = 0.75 Média dos testes + 0.25 Nota final de Laboratório

======== Alteração ao Método de Avaliação (proposto em 13.Dez.07)

Face a discussões com alguns alunos a quem o corpo docente manifestou abertura para criar uma alternativa ao método de avaliação proposto desde o início do semestre, apresenta-se essa alternativa.

Mantém-se inalterável a metodologia definida no início do semestre (que passa a designar-se por Método 1) mas abre-se uma segunda possibilidade (designada por Método 2) que altera o peso de cada teste e simultaneamente aumenta a duração e a abrangência do 3º Teste.

A opção pelo Método 1 ou pelo Método 2 tem que ser feita antes da realização do 3º Teste, pedindo-se que os alunos a indiquem através do Fénix nos primeiros dias de Janeiro.

Método 1 = é o método proposto no início do semestre, sem nenhuma alteração.

Método 2 = é igual ao Método 1, excepto que:

• Peso dos testes na nota da componente testes:
    • 1ºTeste=peso 25% | 2ºTeste=peso 25% | 3ºTeste=peso 50%
    • Nota dos Testes=0.25*Nota 1ºTeste + 0.25*Nota 2ºTeste+0.5*Nota 3ºTeste
  • O 3º Teste (versão alargada) tem a duração de 3 horas e embora incida especialmente sobre os capítulos a partir de e incluíndo o Cap.7, (i.e., Cap.7 a Cap.12), abarca toda a matéria leccionada.

A opção pelo Método 1 ou pelo Método 2 tem que ser feita antes da realização do 3º Teste, i.e., antes do dia 9 de Janeiro. Por razões da logística da alocação dos alunos às salas disponíveis, será pedido que os alunos indiquem, através do Fénix, nos primeiros dias de Janeiro, a opção que irão escolher.

=============== Observação ==============

Se, no futuro, algum dos alunos inscritos tiver acesso a avaliação em Época Especial, esse facto não dispensa a realização e aprovação na componente laboratorial da disciplina, de acordo com a metodologia acima indicada.

...................

O texto seguinte, em língua inglesa, deve ser ignorado.The following text, in english, should be ignored as it is not correct and does not apply to this course