Teste Prático: condições de realização

22 maio 2020, 19:40 David Martins de Matos

Tal como anteriormente anunciado, o teste prático realiza-se numa única sessão: 4ª feira, 2020/05/27, 08:00, na sessão Zoom desse horário teórico.

O teste prático tem uma duração total de 45 minutos e é dividido em 3 fragmentos de 15 minutos, após cada um dos quais cada aluno deverá fazer commit para o CVS do estado actual de realização do teste prático. O enunciado do teste prático também está disponível no CVS.

Não existem formas de entrega alternativas ao CVS, nem para o projecto, nem para o teste prático: se não estiver no CVS, não existe.

A não realização do teste prático corresponde a uma classificação de 0 (zero) na componente de projecto e consequente reprovação à disciplina de Compiladores no ano lectivo em curso (época normal).

Alunos sobre os quais existam dúvidas quanto ao resultado do teste prático (relativamente a fraudes na avaliação), terão uma entrevista (prova oral) de aferição obrigatória. Se se verificarem as condições de fraude, os órgãos da Escola serão informados e o aluno será excluído da avaliação da disciplina. https://sartre.tecnico.ulisboa.pt/codigo-honra/

É necessário e da responsabilidade dos alunos activar os serviços de Shell e AFS, para a realização do teste prático, tal como para a realização do projecto.

Alunos que não consigam aceder ao repositório CVS estão automaticamente excluídos da avaliação da disciplina em 2019/2020, pois isso significa que também não participaram na realização do projecto. Não são admitidas participações "passivas" ou em modo "espectador", em que um elemento "acompanha" o desenvolvimento do código pelo colega. Além disso, alunos que não demonstrem competência activa serão reprovados.

Estas e outras informações complementares estão disponíveis em https://bit.ly/2zYCqPS (leitura recomendada).

Agradece-se comunicação de questões relativas a este assunto.