Revisão de provas e teste prático

4 maio 2020, 11:48 Pedro Reis dos Santos

Contrariamente ao que chegou a ser enunciado, vai haver teste prático e será realizado na aula teórica de 26 de Maio com a duração de 50 minutos (mais 10 minutos para submissão ao fénix).

A revisão de provas dos laboratórios LL1 e GA (realizados remotamente), bem como da entrega intermédia do projeto, deve ser realizada durante os horários de dúvidas desta semana, impretrivelmente. O material de revisão será removido posteriormente para dar lugar às próximas entregas. Para tal, os horários de dúvidas desta semana serão apoiados com sessões zoom, com o meeting-id habitual. Os pedidos de revisão podem também ser feitos por slack ou mail, desde que indiquem o número mecanográfico do aluno.

Início das aulas remotas

17 março 2020, 20:59 Pedro Reis dos Santos

Os Meeting ID estão disponíveis em Laboratório e no slack.

Alterações à avaliação dos laboratórios

16 março 2020, 15:59 Pedro Reis dos Santos

A perspetiva é não voltar a haver aulas presenciais este semestre.

Neste contexto, não haverá teste prático e procurarei assegurar alguns laboratórios de forma remota.
Tudo o que é realizado no projeto (lex, yacc, AST, burg, postfix) já é realizado individualmente em casa, pelo que não se justifica repetir a avaliação sob as mesmas condições.
Este laboratórios continuam a existir e servem de preparação para o projeto.
Os restantes laboratórios serão realizado remotamente: cada um resolve em papel (de preferência branco liso para facilitar o scan) e submete ao fénix durante a respetiva aula uma fotografia/scan (.zip com todas as fotografias, se for mais que uma).
O exercício e a respetiva duração será a mesma, mas o prazo de entrega terá mais alguns minutos para permitir fotografar e submeter.
O exercício começará 10 minutos após a hora marcada para o início da aula, que decorrerá no zoom tal como as restantes.
Ao fim de 40 minutos (30 de prova mais 10 para submissão) iniciar-se-á a aula normal, com a resolução de exercícios (para o projeto ou avaliação laboratorial), tal nas aulas presenciais, de acordo com o plano afixado.
Apenas os alunos inscritos no turno poderão submeter o exercício.
A redução no número de laboratórios avaliados altera os pesos da avaliação para 50% laboratórios e 50% projeto.
Apeiveitam-se os 5 melhores laboratórios dos 6.
As aulas começam na próxima quarta-feira, 18 de março, para o turno 5, sem avaliação, pois seria lex.

Aulas à distância

11 março 2020, 10:30 Pedro Reis dos Santos

Tal como foi anunciado pela escola, as aulas à distância terão início na próxima semana.

A compiladores a aulas terão início no dia 18/3: teóricas e praticas (nos horários habituais).
Os sumários indicam os números dos acetatos e páginas do livro leccionados para facilitar o acompanhamento da matéria.
As aulas de dúvidas decorrem no slack. O projeto mantém as datas, mas pode sofrer cortes (a divulgar opotunamente).
Em princípio, as avaliações presenciais serão realizadas nas duas últimas semanas de aulas, nas aulas práticas normais, em conjuntos de até 3 avaliações de 30min por aula.
Para assistir às aulas remotas, deverá instalar a aplicação zoom (download em colibri.fccn.pt) e ligar-se com o audio e video desligado.
Só deverá ligar o audio para intervir na aula, desligando de seguida. Poderá utilizar o chat da ferramenta para escrever perguntas e comentários.
Para assitir a uma aula específica deverá introduzir o meeting ID na opção join da aplicação zoom ou usar o link, a indicar oportunamente no slack (para cada aula).

17 fevereiro 2020, 08:46 Pedro Reis dos Santos

Bem vindos a compiladores!

A avaliação à disciplina de Compiladores é individual, consistindo num projecto (40%, 2 entregas e teste prático, min. 8,0val) e as melhores 9 fichas, de 11 fichas de avalição possíveis, a realizar nas aulas de laboratório (60%, min. 9,5val).

Só são avaliados os alunos inscritos no respetivo turno de laboratório no fénix.Não são consideradas notas de anos anteriores.
As aulas de laboratório iniciam-se na primeira semana de aulas e os alunos devem já ter instalado o software necessário (ver Lab. 1).
Os laboratórios não têm PCs pelo que é desejável trazer o computador onde será desenvolvido o projeto.
As fichas de avaliação iniciam-se na terceira semana, com base na matéria lecionada na aula de laboratório da semana anterior.
Alunos com laboratórios na terça-feira 25 de Fevereiro (Carnaval) devem assistir a outro laboratório dessa semana, até à capacidade física da sala (número de cadeiras).
Alunos que faltem a duas avaliações consecutivas, sem justificação aceite, ficam com a inscrição no turno de laboratório anulada, podendo-se re-inscrever num turno com vagas.