Máquina Virtual

A máquina virtual é baseada em openSUSE 13.1 -- este é o único ambiente suportado e o único considerado para efeitos de avaliação (ver avisos abaixo).

A máquina virtual da disciplina, nos formatos de 32 bits (klang32 0.9.x) está disponível em:

Existem três formatos:

• Live CD/DVD (iso) (instalável)
  • VirtualBox/VMWare virtual machine
  • Imagem de disco

Dados de acesso à máquina:

• Username: klang
  • Password: linux

A máquina virtual reproduz o ambiente canónico para o projecto e já contém todo o material de apoio necessário.

Qualquer tempo e esforço perdidos com ambientes ou ferramentas não recomendados ou não suportados é da inteira responsabilidade do aluno e quaisquer resultados negativos, incluindo possível reprovação, são igualmente da responsabilidade do aluno (i.e., não fazer parte da avaliação por ter usado material ou ambientes não recomendados não será aceite como desculpa para qualquer falha de desempenho).