Últimos anúncios
Projecto: materiais disponíveis
4 maio 2022, 19:03 • David Matos
Estão disponíveis os materiais necessários para a realização do projecto: enunciado (manual de referência), material de apoio (uso obrigatório), repositório CVS (uso obrigatório: o acesso será activado progressivamente, conforme as inscrições no projecto). A máquina virtual (já tem o material de apoio instalado e é de uso opcional) também está disponível, mas não é necessária. Os pacotes de testes serão disponibilizados brevemente.
Os alunos devem ler cuidadosamente a informação nas páginas relativas ao projecto e à sua avaliação: https://bit.ly/co-prj
Recomenda-se a familiarização com os compiladores fornecidos como exemplo (Simple, pf2asm), pois são estruturalmente semelhantes ao compilador a desenvolver. Estudar os compiladores Og e GR8 (wiki) também pode ser útil. O compilador Og tem alguma funcionalidade em falta e tem alguns erros devido a essa deficiência. O compilador GR8 tem erros (deliberados), mas tem semelhanças relevantes com o compilador a implementar. O uso deste material é admissível no desenvolvimento do projecto, mas deve ser feito criteriosamente, pois estes compiladores foram realizados com as CDK13 e CDK16 (não inteiramente compatíveis com a CDK17, de uso obrigatório -- ver a seguir). Em geral, cópias de código não autorizadas serão penalizadas com a exclusão da avaliação por fraude. Consultar o corpo docente em caso de dúvida.
Relembra-se que a actual versão da CDK (CDK17) é incompatível com edições anteriores e que parte do código, que antes era necessário escrever manualmente, é agora gerada automaticamente. Além disso, o código de gestão de tipos de dados foi actualizado, sendo mais fácil de usar, pelo que versões anteriores não devem ser usadas. A RTS continua na versão 5 (RTS5).
Relembra-se que o projecto é obrigatório. As datas importantes estão no wiki e no Fénix.
A primeira aula teórica terá um segmento sobre o desenvolvimento do projecto e, juntamente com a 2ª aula prática, cobrirão a temática da primeira entrega do projecto (obrigatória) que terá lugar em 2022/05/20.
Agradece-se comunicação de questões relativas a este assunto.
Aulas práticas: início, avaliação, pontualidade, turnos simultâneos, faltas
4 maio 2022, 18:53
Projecto: inscrições abertas
4 maio 2022, 18:45
Aulas Práticas: horários de substituição (feriados durante o P4)
28 abril 2022, 15:57
Aulas Práticas: capacidade dos turnos aumentada
3 março 2022, 10:09