TEACH-C

Programa para resolução de problemas de condução de calor bidimensionais em coordenadas cartesianas ou cilíndricas.

O manual do programa em Fortran e exemplos de aplicação podem ser encontrados no livro "Computer-Aided Engineering - Heat Transfer and Fluid Flow", A.D. Gosman, B.E. Launder e G.J. Reece, Ellis Horwood Ltd. (1985), disponível na biblioteca de Eng. Civil do IST.

A versão em MatLab, bem como o respectivo manual, são da autoria do ex-aluno da disciplina Filipe Soares. Foram efectuados alguns testes com o programa, mas não há garantia de que não contenha quaisquer erros. 

TEXSTAN

Versão executável do programa TEXSTAN para escoamentos de camada limite, bidimensionais, em regime estacionário, isotérmicos ou com transmissão de calor. Uma descrição sucinta do programa e das suas funcionalidades encontra-se descrita no apêndice F do livro "Convective Heat and Mass Transfer", W. Kays, M. Crawford. e B. Weigand, McGraw-Hill, 4ª Edição, 2005, disponível na biblioteca de Eng. Mecânica do IST. O apêndice G descreve o ficheiro de dados para o escoamento laminar sobre uma supefície plana, com temperatura uniforme na superfíce, e velocidade uniforme do escoamento não perturbado. Para além da versão executável do programa, são também incluídos ficheiros explicativos para a sua utilização e exemplos de ficheiros de dados e de resultados para 6 casos teste.

RADCAL

Programa RADCAL para cálculo de propriedades radiativas dos gases usando um modelo de banda estreita. Os dados são introduzidos através do ficheiro de texto rc. O manual do programa está disponível.

MMMIE

Programa mmmie.f (Fortran) para cálculo de propriedades radiativas de partículas esféricas através da teoria de Mie. Os dados são introduzidos através do ficheiro MIE.DAT de acordo com as instruções disponibilizadas no documento com as intruções.


Attachments