Sumários

Preparação do 2º teste

30 maio 2019, 10:30 Sílvia Chaves

Resolução do enunciado do 2º teste do ano anterior e colocação de dúvidas por parte dos alunos. .

Aula não leccionada

29 maio 2019, 14:00 Sílvia Chaves

Só existe 1 turno de laboratório

Parâmetros relativos a substâncias tóxicas. Operações básicas no tratamento da água

28 maio 2019, 08:00 Sílvia Chaves

Parâmetros relativos a substãncias tóxicas (mercúrio, chumbo, pesticidas): natureza, tratamentos a efectuar e efeitos associados. Operações básicas numa unidade de tratamento para água de consumo humano.

Parâmetros físico-químicos, CQO e CBO. Parâmetros relativos a substâncias indesejáveis

27 maio 2019, 10:00 Sílvia Chaves

Esta aula não foi leccionada por falta de comparência dos alunos. A matéria a seguir indicada considera-se dada.

Parâmetros físico-químicos (dureza): natureza, tratamento adequado, métodos de determinação e efeitos associados. Carência Bioquímica em Oxigénio (CBO), Carência Química em Oxigénio (CQO) e biodegradabilidade dos efluentes. Parâmetros relativos a substâncias indesejáveis (nitratos, nitritos, agentes tensioactivos): natureza, tratamentos a efectuar e efeitos associados.

Parâmetros físico-químicos. Resolução de problemas de Química das Superfícies

23 maio 2019, 10:30 Sílvia Chaves

Parâmetros físico-químicos (cálcio, magnésio, resíduo seco, oxigénio dissolvido, alcalinidade): natureza, tratamento adequado, métodos de determinação e efeitos associados.Resolução de problemas sobre química das interfaces.