Instruções para a realização dos mini-testes

23 outubro 2020, 17:07 Jaime Ramos

Em respeito da calendarização da avaliação, aproxima-se a realização dos primeiros mini-testes.

Todos os alunos realizam os mini-testes nos respectivos turnos práticos. Nesses dias, a aula prática ocupará a primeira hora, sendo o mini-teste realizado nos últimos 30 minutos.Os alunos a realizar teste não-presencial devem ficar ligados à sessão zoom da aula, com a câmara ligada.

No início do mini-teste cada aluno deve aceder ao link mini-testes e introduzir o seu istID para obter o respectivo enunciado.O mini-teste é resolvido pelo aluno em computador, num único notebook (deve garantir que sabe criar, editar, gravar e encontrar um notebook Jupyter).
No final, cada aluno submete o seu notebook no fenix (cumprindo o horário do final da aula) na sua área de estudante, no menú Projectos.

Aulas práticas de Sexta-feira 23 de Outubro apenas online

22 outubro 2020, 20:45 Yasser Omar

Excepcionalmente, as aulas práticas de Sexta-feira 23 de Outubro terão lugar apenas online, através dos links habituais.

Funcionamento das aulas teóricas

6 outubro 2020, 09:47 Jaime Ramos

As aulas teóricas dos cursos MEAmb, MEBiol e MEM funcionam em regime misto. Importa esclarecer que, em cada semana, apenas podem assistir presencialmente a essas aulas os alunos dos turnos tenham aulas presenciais nessa semana e desde que não seja excedida a capacidade da sala.

Por opção do docente, as aulas teóricas do curso MEQ funcionam exclusivamente à distãncia.

Início das aulas

25 setembro 2020, 13:57 Jaime Ramos

Bem vindos!

As aulas de Computação e Programação iniciar-se-ão na 3ª-feira, 6 de Outubro de 2020, de acordo com o horário.

Obviamente, respeitam-se as regras em vigor no IST neste tempo de pandemia.

As aulas teóricas dos cursos MEAmb, MEM, MEBiol decorrerão em regime misto presencial/remoto. Por opção do docente, as aulas teóricas do curso MEQ decorrerão exclusivamente em regime remoto. As aulas práticas funcionarão em regime misto presencial/remoto. As ligações para acompanhamento remoto das aulas estão disponibilizadas no separador Ligações ZoomSugere-se a ligação a uma destas sessões antes do início das aulas para testar o sistema de autenticação e evitar atrasos nos primeiros dias de aulas. Em caso de dificuldade de ligação, devem contactar um dos docentes da cadeira.

Toda a informação sobre a avaliação (método de avaliação, datas de testes, entre outros) encontra-se na secção Métodos de Avaliação. A documentação de apoio à disciplina encontra-se disponível na secção Material de apoio.

Nas aulas práticas, quem tiver um computador portátil pode e deve trazê-lo, de preferência já com o software Anaconda instalado com Python 3 (disponível em https://www.anaconda.com/products/individual) e com acesso à rede wireless do IST (ver https://si.tecnico.ulisboa.pt/servicos/redes-e-conetividade/rede-sem-fios/).

Não dispondo de computador portátil, para utilizar os computadores do laboratório de computação (sala P13), cada aluno deve previamente, após entrar na sua área pessoal do Fénix, aceder à página https://ciist.ist.utl.pt/servicos/self_service/ e activar os serviços Shell e AFS.