Sumários

T06 - Programação recursiva

3 outubro 2012, 15:30 Jaime Ramos

Conclusão da aula anterior: função para calcular a soma de matrizes, função para calcular o produto de matrizes.

Programação recursiva. Definição de funções recursivas em MATLAB: função para calcular o factorial, função para calcular os termos da sucessão dos números de Fibonacci. Protecção contra argumentos inválidos.


T06 Programação com dois ciclos, sobre matrizes.

3 outubro 2012, 15:30 Paulo Alexandre Carreira Mateus

Porgramação sobre matrizes usando dois ciclos encaixados: função que soma dos elementos de uma matriz argumento, em duas versões, percorrendo a matriz por linhas e por colunas. Função que devolve um vector com as somas de cada linha da matriz argumento. Predicado de pertença. Predicado que devolve 1 sse todos os elementoas da matriz são pares.


T06-Sexta aula teórica MEQ

3 outubro 2012, 14:00 Francisco Miguel Alves Campos de Sousa Dionísio

Exemplos de programação imperativa em MATLAB. Funções com resultado em vectores: produto de um escalar por um vector. Ciclos encaixados: ordenação de um vector (usando selecção directa); funções com argumento em matrizes: soma dos elementos de uma matriz (2 resoluções) e predicado contémPrimo com argumento numa matriz.


P02 - Programação imperativa sobre números

2 outubro 2012, 15:00 Jaime Ramos

Exercícios do capítulo 1: 1, 2, 3, 4, 5.


T05 - Programação imperativa sobre matrizes

1 outubro 2012, 15:30 Jaime Ramos

Definição de uma função para ordenar vectores pelo método da selecção.

Definição de funções imperativas sobre matrizes: função para calcular a soma dos elementos de uma matriz, função para verificar se ocorre um número ímpar numa matriz, função para verificar se todos os elementos de uma matriz são pares.