Últimos anúncios

Fichas - Treinar a entrega, e não só

28 Outubro 2020, 19:59 Joaquim Luiz Ramos Dias

Nas semanas de 9 de novembro e 16 de novembro as aulas práticas serão usadas para que os alunos em modo presencial possam elaborar e entregar a Ficha 1 prevista na programação da cadeira. Os alunos em modo remoto farão problemas (como habitual), só que não terão apoio na primeira metade da aula.

Para que os alunos possam treinar antecipadamente a entrega de uma ficha, de modo a estarem preparados para o fazer no dia da própria ficha, criou-se um projecto chamado “Treino de entrega das fichas”. Todos os alunos devem fazer o seguinte:
No Matlab:

1. Criar um ficheiro de texto cujo nome é o Nº de aluno e a extensão é .txt. Por exemplo, o aluno Nº 12345 deve criar o ficheiro de texto “12345.txt”.
  2. Nesse ficheiro, escrever, na 1ª linha, o Nº de aluno seguido dos seus primeiro e último nomes. Por exemplo, o aluno Nº 12345, Simplício Camões Pessoa, deve escrever “12345 Simplício Pessoa”. (Todas as fichas terão este formato. As respostas às perguntas serão escritas a partir da 3ª linha. Atenção: os números de aluno começados por 100 só têm 6 algarismos, e os restantes só têm 5 algarismos.)
  3. Fechar o ficheiro.

No Fénix:
  1. No menu vertical, ir a "Submeter" e escolher "Projectos".
  2. Escolher “Computação e Programação”.
  3. Escolher “Treino de entrega das fichas”. (No dia da ficha o projecto será outro, e será indicado na altura.)
  4. (Poderá haver por aqui a necessidade de clicar num link qualquer. Nós, professores, não temos acesso à versão Fénix dos alunos.)
  5. A partir daqui, os alunos podem: (1) submeter um ficheiro; (2) ver que ficheiros foram já submetidos antes; e (3) descarregar um qualquer ficheiro previamente submetido. Os alunos devem experimentar tudo isto. Em particular, devem experimentar descarregar um ficheiro que tenham submetido antes.

MUITO IMPORTANTE: Relembra-se todos os alunos que só podem fazer a ficha no turno onde estão inscritos. Eventuais alterações a esta regra só serão aceites se tiverem sido previamente acordadas (nos dias anteriores ao da ficha) com o docente do turno onde pretendam fazer a ficha.

Nota final: Se neste anúncio houver alguma indicação que esteja incorrecta, ou que possa ser melhorada, queiram, por favor, remeter as vossas sugestões para o Prof. Joaquim Dias. Obrigado.

Inscrição nos turnos

21 Outubro 2020, 14:23