Exame presencial

As regras para a época especial presencial são em tudo iguais às regras para as épocas normal e de recurso.

Exame à distância

Os alunos têm de se preparar previamente para poderem garantir as seguintes condições:
  1. Manter uma sessão de 3 horas no Zoom.
  2. Trabalharem nessa sessão com o rosto, a mesa de trabalho, e tudo o que fizerem, sempre enquadrados pela câmara. O que escreverem irá ser digitalizado. Logo, é importante que escrevam com caligrafia clara e com tinta escura. É também aconselhável que comecem a prova com todo o material que precisem em duplicado (se uma caneta falhar, ou se o papel acabar, não lhes será autorizado ausentarem-se para irem buscar mais material).
  3. Fazer uma cópia electrónica (por exemplo, com o telemóvel) do que tiverem escrito. Todo o processo tem de decorrer de modo a ser integralmente captado pela câmara.
  4. Enviar imediatamente (por email) essa cópia. Uma vez mais, sempre enquadrados pela câmara.
Num dia e hora a combinar (em princípio, na véspera da data do exame) será feito um ensaio com a encenação de todo o processo, incluindo os pontos 2, 3 e 4 anteriormente referidos.

Na hora agendada para o exame os alunos receberão o exame por email. A partir desse momento, tudo o que os alunos façam, até terem recebido a confirmação de que a resolução por eles enviada foi recebida, terá de ser feito à frente da câmara. Tal como num exame presencial, não haverá abertura para idas à casa-de-banho ou qualquer outro tipo de ausentação.