Métodos de Avaliação

Componentes da Avaliação

• Projecto de computação (Proj)  (dividido em duas entregas: Parte 1 e Parte 2)

• Prova Escrita (PE)

• Avaliação Contínua (AC) - Actividades das Aulas Práticas (ver Nota 1)

Cálculo da Nota Final (NF) (melhor das duas expressões)

• NF = 50% Proj + 50% PE

• NF = 45% Proj + 45% PE + 10% AC

Se (Proj > PE + 4 valores) a nota final será limitada a (melhor das duas expressões)

• NF = PE + 2 valores

• NF = 90% PE + 10% AC + 1,8 valores

Notas Parciais

• Proj = 45% Parte 1 + 55% Parte 2

• AC = 40% Actv.1 + 40% Actv.2 + 20% Actv.3

Notas Mínimas

• Proj >= 9,5 valores

• PE >= 9,5 valores

• NF >= 9,5 valores

Confirmação da classificação

• Os alunos com NF >= 19 valores poderão ter que realizar uma prova oral para confirmação da classificação, ou em alternativa aceitar a classificação final de 18 valores.
  • O corpo docente reserva-se o direito de convocar para uma prova oral de confirmação da classificação qualquer grupo com nota de projecto Proj > 9,4 valores. Apenas os elementos do grupo presentes na prova terão direito à nota confirmada.
  • Em caso de dúvida sobre a avaliação de qualquer aluno (pressupondo que a mesma foi realizada) o corpo docente reserva-se o direito de o convocar para uma prova oral.

(Nota 1) Serão realizadas 3 actividades em 3 Aulas Práticas durante o semestre (ver calendarização nos slides da aula de apresentação) que serão classificadas com 0, 5, 10, 15, 18 ou 20 valores.

(Nota 2) Não serão consideradas quaisquer notas de avaliações parciais de anos anteriores.

(Nota 3) Os trabalhadores-estudantes, bem como os alunos que se inscreverem em época especial, também terão que realizar projecto. Os alunos com direito a época especial deverão contactar o docente responsável com antecedência, tendo em conta o prazo de realização do projecto.