Métodos de Avaliação

Existem aulas teóricas onde se expõe a matéria, ilustrada através de exemplos, e aulas de problemas onde os estudantes são apoiados na resolução de problemas propostos.

A avaliação é baseada num projeto de programação (35%), em exercícios para avaliação contínua (15%), e num exame final (50%). Uma discussão oral será necessária para a obtenção de nota final superior a 16.

Serão realizados 5 exercícios para avaliação contínua, designados por fichas. Apenas as 3 fichas com melhor nota contarão para a nota final. As cinco fichas serão realizadas nas aulas de problemas nos seguintes intervalos de dias: (1) 8 a 12 Outubro; (2) 23 a 29 Outubro; (3) 7 a 13 Novembro; (4) 22 a 28 Novembro; e (5) 7 a 13 Dezembro.

Os alunos em 2ª inscrição e seguintes ficam dispensados da componente de avaliação por fichas, podendo optar pela avaliação baseada em exame (65%) e projeto (35%).

O projeto será realizado entre 12 de Novembro e 7 de Dezembro.

Nos casos em que a classificação obtida no projeto (após a discussão com o grupo) seja superior em 5 ou mais valores à classificação obtida no exame (excluindo as questões teóricas), a classificação correspondente ao projeto passará a ser igual à classificação obtida no exame (excluindo as questões teóricas).