Sumários

Aula P01: Introdução ao C++

21 fevereiro 2006, 17:00 David Martins de Matos

Tópicos de C++: classes, herança, polimorfismo. Namespaces. Métodos virtuais. Ponteiros, referências e objectos na pilha. Construção e destruição de objectos. Operadores: aspectos de uso e redefinição; cuidados.  Programação paramétrica: templates. A Standard Template Library. Exemplo das vantagens de utilização. Aspectos de gestão de memória: garbage collection vs. objectos na pilha; new/delete vs. malloc/free. Comparação com C e com Java.


Introdução

21 fevereiro 2006, 14:00 Diamantino António Caseiro

Processo de compilação. Fases de análise: lexical, sintáctica e semântica. Fases de síntese: Geração de código intermédio,  Geração de código final, Optimização. Interpretação. Tratamento e recuperação de erros.


Introdução

21 fevereiro 2006, 13:00 Diamantino António Caseiro

Processo de compilação. Fases de análise: lexical, sintáctica e semântica. Fases de síntese: Geração de código intermédio,  Geração de código final, Optimização. Interpretação. Tratamento e recuperação de erros.


Aula P01: Introdução ao C++

21 fevereiro 2006, 10:00 David Martins de Matos

Tópicos de C++: classes, herança, polimorfismo. Namespaces. Métodos virtuais. Ponteiros, referências e objectos na pilha. Construção e destruição de objectos. Operadores: aspectos de uso e redefinição; cuidados.  Programação paramétrica: templates. A Standard Template Library. Exemplo das vantagens de utilização. Aspectos de gestão de memória: garbage collection vs. objectos na pilha; new/delete vs. malloc/free. Comparação com C e com Java.


Aula P01: Introdução ao C++

20 fevereiro 2006, 17:00 David Martins de Matos

Tópicos de C++: classes, herança, polimorfismo. Namespaces. Métodos virtuais. Ponteiros, referências e objectos na pilha. Construção e destruição de objectos. Operadores: aspectos de uso e redefinição; cuidados.  Programação paramétrica: templates. A Standard Template Library. Exemplo das vantagens de utilização. Aspectos de gestão de memória: garbage collection vs. objectos na pilha; new/delete vs. malloc/free. Comparação com C e com Java.