Sumários
Aula P01: Introdução ao C++
21 fevereiro 2006, 17:00 • David Martins de Matos
Tópicos de C++: classes, herança, polimorfismo. Namespaces. Métodos virtuais. Ponteiros, referências e objectos na pilha. Construção e destruição de objectos. Operadores: aspectos de uso e redefinição; cuidados. Programação paramétrica: templates. A Standard Template Library. Exemplo das vantagens de utilização. Aspectos de gestão de memória: garbage collection vs. objectos na pilha; new/delete vs. malloc/free. Comparação com C e com Java.
Introdução
21 fevereiro 2006, 14:00 • Diamantino António Caseiro
Processo de compilação. Fases de análise: lexical, sintáctica e semântica. Fases de síntese: Geração de código intermédio, Geração de código final, Optimização. Interpretação. Tratamento e recuperação de erros.
Introdução
21 fevereiro 2006, 13:00 • Diamantino António Caseiro
Processo de compilação. Fases de análise: lexical, sintáctica e semântica. Fases de síntese: Geração de código intermédio, Geração de código final, Optimização. Interpretação. Tratamento e recuperação de erros.
Aula P01: Introdução ao C++
21 fevereiro 2006, 10:00 • David Martins de Matos
Tópicos de C++: classes, herança, polimorfismo. Namespaces. Métodos virtuais. Ponteiros, referências e objectos na pilha. Construção e destruição de objectos. Operadores: aspectos de uso e redefinição; cuidados. Programação paramétrica: templates. A Standard Template Library. Exemplo das vantagens de utilização. Aspectos de gestão de memória: garbage collection vs. objectos na pilha; new/delete vs. malloc/free. Comparação com C e com Java.
Aula P01: Introdução ao C++
20 fevereiro 2006, 17:00 • David Martins de Matos
Tópicos de C++: classes, herança, polimorfismo. Namespaces. Métodos virtuais. Ponteiros, referências e objectos na pilha. Construção e destruição de objectos. Operadores: aspectos de uso e redefinição; cuidados. Programação paramétrica: templates. A Standard Template Library. Exemplo das vantagens de utilização. Aspectos de gestão de memória: garbage collection vs. objectos na pilha; new/delete vs. malloc/free. Comparação com C e com Java.