Métodos de Avaliação

A avaliação será feita por meio de dois testes (T1, T2) e/ou por exame final (E). Considera-se que os 2 testes substituem o 1º exame. O 2º teste será realizado na 1ª data da época de exames. Na 2ª data realizar-se-á o exame (E) e simultaneamente serão feitas repescagens dos testes (R1, R2).

No caso das repescagens, o aluno apenas poderá fazer uma repescagem, ie não se permite que o aluno faça no mesmo dia R1 e R2. Se o aluno quiser ser avaliado nessa data nas duas partes da matéria, então fará Exame.

Quer as repescagens quer o exame final pode ser utilizado para melhoria de nota.

Existe uma nota mínima de 40% (ie, 8 valores) por teste/repescagem.

Durante as aulas práticas serão propostos N problemas para resolução e entrega individual (em geral, na aula). A realização desses problemas poderá resultar na melhoria da classificação final: será calculada a média dos N-1 melhores problemas, NP. Se a nota da avaliação por testes ou exame, NA, fôr igual ou superior a 9,5 valores (condição necessária para obter aprovação na cadeira), calcular-se-á a nota final, NF, da seguinte forma: NF = max (90% NA + 10% NP, NA).