Sumários
Rasterização
20 junho 2022, 08:00 • Jacinto Carlos Marques Peixoto do Nascimento
Rasterização de linhas pelo algoritmo de Bresenham. Preenchimento de polígonos.
Cena interativa com materiais, iluminação, texturas e realidade virtual (5/6)
17 junho 2022, 16:00 • Hugo Rafael Fecha Martins
Resolução de Problemas (30mins): Iluminação
Apoio ao Desenvolvimento (60mins): Aplicar materiais em vários elementos, definir fonte de luz direcional, definir múltiplas fontes de luz spotlight, aplicar textura, definir fonte de luz pontual, implementar pausa e reinício com respetivas mensagens e aplicação simples em Realidade Virtual.
Cena interativa com materiais, iluminação, texturas e realidade virtual (5/6)
17 junho 2022, 13:00 • Hugo Rafael Fecha Martins
Resolução de Problemas (30mins): Iluminação
Apoio ao Desenvolvimento (60mins): Aplicar materiais em vários elementos, definir fonte de luz direcional, definir múltiplas fontes de luz spotlight, aplicar textura, definir fonte de luz pontual, implementar pausa e reinício com respetivas mensagens e aplicação simples em Realidade Virtual.
Discussão do 2º trabalho de laboratório
15 junho 2022, 15:00 • Hugo Rafael Fecha Martins
Discussão do segundo trabalho de laboratório.
Recorte
15 junho 2022, 10:00 • Jacinto Carlos Marques Peixoto do Nascimento
Algoritmo de Cohen-Sutherland. Recorte de polígonos com o algoritmo de Sutherland-Hodgman. Recorte em 3D.