Sumários

Rasterização

20 junho 2022, 08:00 Jacinto Carlos Marques Peixoto do Nascimento


Rasterização de linhas pelo algoritmo de Bresenham. Preenchimento de polígonos.


Cena interativa com materiais, iluminação, texturas e realidade virtual (5/6)

17 junho 2022, 16:00 Hugo Rafael Fecha Martins

Resolução de Problemas (30mins): Iluminação
Apoio ao Desenvolvimento (60mins): Aplicar materiais em vários elementos, definir fonte de luz direcional, definir múltiplas fontes de luz spotlight, aplicar textura, definir fonte de luz pontual, implementar pausa e reinício com respetivas mensagens e aplicação simples em Realidade Virtual.



Cena interativa com materiais, iluminação, texturas e realidade virtual (5/6)

17 junho 2022, 13:00 Hugo Rafael Fecha Martins

Resolução de Problemas (30mins): Iluminação
Apoio ao Desenvolvimento (60mins): Aplicar materiais em vários elementos, definir fonte de luz direcional, definir múltiplas fontes de luz spotlight, aplicar textura, definir fonte de luz pontual, implementar pausa e reinício com respetivas mensagens e aplicação simples em Realidade Virtual.



Discussão do 2º trabalho de laboratório

15 junho 2022, 15:00 Hugo Rafael Fecha Martins

Discussão do segundo trabalho de laboratório.



Recorte

15 junho 2022, 10:00 Jacinto Carlos Marques Peixoto do Nascimento


Algoritmo de Cohen-Sutherland. Recorte de polígonos com o algoritmo de Sutherland-Hodgman. Recorte em 3D.