Métodos de Avaliação
A avaliação de computação gráfica tem duas componentes:
TEÒRICA - esta componente é constituída pela:1) realização de 6 mini-testes, ao longo do quarter P4. São aproveitados os melhores 5 mini-testes
2) e pela realização de um teste pós periodo de aulas
(ver abaixo o cálculo da nota final)- LABORATORIAL: esta componente é constituida pela:
- realização de 3 trabalhos a serem avaliados nas semanas 3, 5, e 7.
Realização de mini-testes
Os mini-testes vão ser realizados todas as quartas-feiras. A PARTIR DE DIA 18 DE MAIOCada mini-teste tem duração de 10 minutos, contendo 5 perguntas. Três (ou quatro) de escolha múltipla, sendo a(s) restante(s) de cálculo. Assim, as datas dos mini-testes serão:
1º mini-teste: 18 de Maio
2º mini-teste: 25 de Maio
3º mini-teste: 1 de Junho
4º mini-teste: 8 de Junho
5º mini-teste: 15 de Junho
6º mini-teste: 22 de Junho
Os mini-testes são realizados às quartas-feiras, durante a aula teórica num horário ainda a decidir pelo corpo docente
Notar que para passar à disciplina de Computação Gráfica é necessário uma nota mínima de 9.5, na componente teórica e na componente prática.
Notas do teste após revisão de provas
As notas do teste de CG, estarão disponíveis AQUI
Notas Finais
AQUI AS NOTAS FINAIS ESTARÂO DISPONIVEIS AQUI
Os mini-testes são realizados às quartas-feiras, durante a aula teórica num horário ainda a decidir pelo corpo docente
Notar que para passar à disciplina de Computação Gráfica é necessário uma nota mínima de 9.5, na componente teórica e na componente prática.
NOTA_FINAL = 0.5*(Soma_dos_3_Trabalhos_Laboratoriais) + MAXIMO( 0.5*( Nota_Teste) , Media_dos_mini_testes ) |
---|
Notas do teste após revisão de provas
As notas do teste de CG, estarão disponíveis AQUI
Notas Finais
AQUI AS NOTAS FINAIS ESTARÂO DISPONIVEIS AQUI
Informação Importante
- Os slides devem servir apenas para orientação na matéria dada.
- Estes não devem ser usados como principal meio de estudo.
- Para esse efeito os alunos devem recorrer à bibliografia recomendada na cadeira.
Planeamento
Aula |
U. de Ensino |
Cap. Livro |
|
1 |
Apresentação e Introdução a CG Cor. Programação Baseada em Acontecimentos. |
1,2 |
|
2 |
Cor. Programação Baseada em Acontecimentos (cont.) Matemática para CG |
2, anexo A |
|
3 |
Matemática para CG (cont.) Transformações Geométricas |
3 |
|
4 |
|
Transformações Geométricas (cont.) Grafos de cena |
3 |
5 |
|
Modelação |
4 |
6 |
Animação Interativa e Colisões |
- |
|
7 |
Visualização e Porjecção Câmara Virtual, Pipeline |
5 |
|
8 |
Iluminação (Blinn-Phong) |
7 |
|
9 |
Sombreamento |
7 |
|
10 |
Recorte (Cohen-Sutherland a Sutherland-Hodgman) Rasterização de Linhas (Bresenham) |
6, 8 |
|
11 |
Rasterização de Linhas (comt.) Preenchimento de Poligonos |
8 |
|
12 |
|
Discretização e visibilidade |
8 |
13 |
|
Mapeamento de texturas |
8 |
14 |
|
Ray- tracing |
9 |