Métodos de Avaliação



A avaliação de computação gráfica tem duas componentes:

TEÒRICA - esta componente é constituída pela:
1)  realização de 6 mini-testes, ao longo do quarter P4. São aproveitados os melhores 5 mini-testes
 2) e pela realização de um teste pós periodo de aulas

(ver abaixo o cálculo da nota final)
- LABORATORIAL:  esta componente é constituida pela:
- realização de 3 trabalhos a serem avaliados nas semanas 3, 5, e 7. 

Realização de mini-testes

Os mini-testes vão ser realizados todas as quartas-feiras. A PARTIR DE DIA 18 DE MAIO
Cada mini-teste tem duração de 10 minutos, contendo 5 perguntas. Três (ou quatro) de escolha múltipla, sendo a(s) restante(s) de cálculo. Assim, as datas dos mini-testes serão:

1º mini-teste:  18 de  Maio

2º mini-teste:  25 de  Maio

3º mini-teste:    1 de Junho

4º mini-teste:    8 de Junho

5º mini-teste:   15 de Junho

6º mini-teste:   22 de Junho

Os mini-testes são realizados às quartas-feiras, durante a aula teórica num horário ainda a decidir pelo corpo docente

Notar que para passar à disciplina de Computação Gráfica é necessário uma nota mínima de 9.5, na componente teórica e na componente prática. 


NOTA_FINAL = 0.5*(Soma_dos_3_Trabalhos_Laboratoriais)   + MAXIMO( 0.5*( Nota_Teste) ,  Media_dos_mini_testes )


Notas do teste após revisão de provas

As notas do teste de CG, estarão disponíveis AQUI

Notas Finais


AQUI AS NOTAS FINAIS ESTARÂO  DISPONIVEIS  AQUI


Informação Importante

  • Os slides devem servir apenas para orientação na matéria dada.
  • Estes  não devem ser usados como principal meio de estudo. 
  • Para esse efeito os alunos devem recorrer à bibliografia recomendada na cadeira.

Planeamento 



Aula


U. de Ensino

Cap. Livro

1

Apresentação e Introdução a CG

Cor. Programação Baseada em Acontecimentos.

1,2

2

Cor. Programação Baseada em Acontecimentos (cont.)

Matemática para CG

2, anexo A

3

Matemática para CG (cont.)

Transformações Geométricas

3

4

 

Transformações Geométricas (cont.)

Grafos de cena

3

5

  

Modelação

4

6

Animação Interativa e Colisões

-

7

Visualização e Porjecção Câmara Virtual, Pipeline

5

8


Iluminação (Blinn-Phong)

7

9

Sombreamento

7

10


Recorte (Cohen-Sutherland a Sutherland-Hodgman)

Rasterização de Linhas (Bresenham)

6, 8

11


Rasterização de Linhas (comt.)

Preenchimento de Poligonos

8

12

  

Discretização e visibilidade

8

13

  

Mapeamento de texturas

8

14

  

Ray- tracing

9