Planeamento e Slides

Aula Unidade de Ensino Slides Cap. [Ang]
1 Introdução e Apresentação.

01-Apresentação
 01-Introducao a CG  

1
2 Introdução ao OpenGL e à Programação Baseada em Eventos 02 - Introducao ao OpenGL 

2

3 Enquadramento e Conceitos Fundamentais

03a-Enquadramento e Conceitos Fundamentais
03b - Matematica para CG 

3
4 e 5 Transformações Geométricas 04-Transformacoes Geometricas  
05 - Transformacoes Geometricas  
4
6 Câmara Virtual: Visualização e Projecção 06 - Camara Virtual   5
7 Iluminação e Sombreamento  07 - Iluminacao 6
8 Sombreamento 08 - Sombreamento 7
9 Recorte 09 - Recorte   7
10 Rasterização 10 - Discretizacao   7
11 Remoção de Superfícies Ocultas 11 - Visibilidade   7
12 Operações sobre Fragmentos - Mapeamento de Texturas 12 - Mapeamento de Texturas   
13

Cor e Formatos de Imagem

13 - Cor e Formatos de Imagem  1, 2, 7 
14 Ray-Tracing 14 - Ray-Tracing    13 

Referências:

[Ang] "Interactive Computer Graphics: a Top-down Approach Using OpenGL", Sixth Edition, Edward Angel, Dave Shreiner 

[Bri] "Textos de apoio de Computação Gráfica", João Manuel Brisson Lopes, DEI/IST/UTL