Planeamento e Slides
Aula | Unidade de Ensino | Slides | Cap. [Ang] |
1 | Introdução e Apresentação. | 1 | |
2 | Introdução ao OpenGL e à Programação Baseada em Eventos | 02 - Introducao ao OpenGL | 2 |
3 | Enquadramento e Conceitos Fundamentais | 03a-Enquadramento e Conceitos Fundamentais |
3 |
4 e 5 | Transformações Geométricas | 04-Transformacoes Geometricas 05 - Transformacoes Geometricas |
4 |
6 | Câmara Virtual: Visualização e Projecção | 06 - Camara Virtual | 5 |
7 | Iluminação e Sombreamento | 07 - Iluminacao | 6 |
8 | Sombreamento | 08 - Sombreamento | 7 |
9 | Recorte | 09 - Recorte | 7 |
10 | Rasterização | 10 - Discretizacao | 7 |
11 | Remoção de Superfícies Ocultas | 11 - Visibilidade | 7 |
12 | Operações sobre Fragmentos - Mapeamento de Texturas | 12 - Mapeamento de Texturas | 8 |
13 | Cor e Formatos de Imagem |
13 - Cor e Formatos de Imagem | 1, 2, 7 |
14 | Ray-Tracing | 14 - Ray-Tracing | 13 |
Referências:
[Ang] "Interactive Computer Graphics: a Top-down Approach Using OpenGL", Sixth Edition, Edward Angel, Dave Shreiner
[Bri] "Textos de apoio de Computação Gráfica", João Manuel Brisson Lopes, DEI/IST/UTL