Objectivos

Licenciatura Bolonha em Engenharia Informática e de Computadores - Taguspark

Apreender os conceitos fundamentais da representação virtual de imagens a três dimensões, compreendendo luz e cor. Concepção e produção de imagens com vários graus de realismo utilizando os algoritmos e técnicas leccionadas. Identificar as várias etapas da criação de imagens. Entender a influência de uma arquitectura no respectivo desempenho. Escolher as opções de projecto em função do tipo de aplicação. Reconhecer os vários tipos de arquitecturas e de equipamentos.

Licenciatura (5 anos) em Engenharia Informática e de Computadores - Taguspark

Objectivos Gerais

{pt_PT=A disciplina de Computação Gráfica tem como objectivo que os alunos fiquem a conhecer os conceitos e as tecnologias necessárias à síntese de imagem de cenas tridimensionais com médio e elevado realismo e à criação de aplicações gráficas interactivas <br /> , en_GB=The main goal is to get the knowledge about concepts and technologies for the creation of high and medium quality images of 3D scenes and Interactive Graphic Applications <br /> }

Objectivos Operacionais

{pt_PT=<p>Os alunos, no final do processo educativo, devem:</p> <ul> <li>Conhecer os conceitos da Computação Gráfica Tridimensional.</li> <li>Analisar os requisitos de uma aplicação gráfica e escolher as tecnologias mais adequadas. <br /></li> <li>Modelar cenas tridimensionais utilizando vários tipos de representações.</li> <li>Escolher os tipos de câmaras, materiais, texturas e fontes de iluminação de modo a serem obtidas imagens com qualidade visual.</li> <li>Poduzir navegações em cenas tridimensionais e disponiblizá-las através da Web ou em PC. <br /></li> <li>Conhecer os vários andares de pipelines de visualização e saber programar, alguns desses andares.</li> </ul> , en_GB=<p>After attending the course students should have the skills to:</p> <ul> <li>Know the main concepts on Tridimensional Computer Graphics.</li> <li>analyze the requirements of a graphic application and chose the best technologies. <br /></li> <li>Model 3D scenes using different types of representations.</li> <li>Chose cameras, materials, textures and light sources in order to create images with visual quality.</li> <li>Produce navigations on Tridimensional scenes in the Web and PCs</li> <li>Be able to create, using a programing language, parts of the 3D Computer Graphic Pipeline.</li> </ul> }