Métodos de Avaliação

Há 2 exames, que os alunos podem frequentar livremente, contando a melhor nota. A aprovação consegue-se com nota mínima arredondada de 10 valores, sendo o arredondamento feitpo de acordo com as regras do Excel.

Os exames serão de resposta múltipla. As perguntas terão o aspeto habitual, sendo fornecida uma lista de possíveis respostas (5 por pergunta). Os alunos deverão escolher uma das hipótese de resposta. Se não escolherem a resposta é considerada errada. Se responderem a mais do que uma hipótese apenas se considera a primeira resposta. Não são penalizadas respostas erradas, que são classificadas com zero (mas não com um valor negativo).

As respostas deverão ser escritas num ficheiro de formato txt que contem o número e o nome do aluno e a lista das perguntas e respetivas respostas. Será fornecido um template. Os alunos podem submeter o ficheiro txt O nome do ficheiro deve ser RESPXXXXX.txt, em que XXXXX representa o número do aluno. Caso o nome não esteja correcto, a prova será anulada.

Os testes não identificados serão anulados.

O enunciado será disponibilizado à hora do exame através de um ficheiro pdf disponibilizado num "tab" do Fénix previamente indicado. O ficheiro com as respostas deverá ser carregado no Fénix até 3 horas  depois do início (2h30 para resolver o exame mais 30 minutos para carregamento).

As reclamações de não acesso ao site para leitura do enunciado ou "upload" da resposta  apenas serão consideradas em, casos excecionais, devidamente justificados documentalmente (por exemplo, falhas de eletricidade com apresentação de uma declaração da EDP, falhas documentadas do Fénix, falhas do servidor local, com apresentação de um comprovativo do operador da rede). É da responsabilidade dos alunos terem os meios computacionais e de acesso à rede adequados.

Em data a anunciar, será feito um exame "dummy" para testar todo o processo. Este exame não tem qualquer incidência sobre a avaliação.

Após a publicação das notas será dado um período de 72h para reclamações e pedidos de revisão da nota atribuída.