Métodos de Avaliação

(i) A avaliação será realizada sem exames finais. (ii) Haverá três testes com a duração de 1 hora cada, a realizar nos dias: 4 de Novembro, 25 de Novembro e 16 de Dezembro. (iii) Haverá um 4º teste no dia 8 de Janeiro. O 4º teste será constituído por três grupos, correspondendo cada um destes grupos ao teste respectivo atrás realizado. (iv) Se o aluno tiver entregue os três primeiros testes e pretender melhorar as respectivas classificações, só o poderá fazer em relação a dois desses três testes. Neste caso, no dia 8 de Janeiro, a respectiva prova terá a duração máxima de 2 horas. No caso de haver respostas correspondentes aos três grupos, a prova respectiva relativa ao 4º teste será considerada nula. (v) Se o aluno tiver entregue um ou dois, ou caso não tenha entregue nenhum dos três primeiros testes, então no dia 8 de Janeiro, o aluno poderá responder aos três grupos apresentados no enunciado. Neste caso a respectiva prova terá a duração máxima de 3 horas. (vi) O 1º teste e o grupo I do 4º teste será classificado entre 0 e 6, até às décimas sem arredondamentos. O 2º e 3º testes e os grupos correspondentes no 4º teste serão classificados entre 0 e 7, até às décimas sem arredondamentos. (vii) Nota Final do 1º teste = Máximo (Nota do 1º teste, Nota do grupo I do 4º teste); Nota Final do 2º teste = Máximo (Nota do 2º teste, Nota do grupo II do 4º teste); Nota Final do 3º teste = Máximo (Nota do 3º teste, Nota do grupo III do 4º teste). (viii) A nota final na disciplina será um inteiro entre 0 e 20 resultante do arredondamento do somatório das notas finais obtidas nos três testes. (ix) Será considerado aprovado na disciplina, o aluno cuja nota final na disciplina seja superior ou igual 10. (x) Classificações superiores a 17: Os alunos com classificação final superior a 17 poderão ser convocados para se apresentarem a provas orais. Caso não o façam, a sua classificação na disciplina será 17.

(xi) Os alunos só podem apresentar-se a provas munidos do Bilhete de Identidade ou do cartão de aluno do IST.