Aulas na 6ª feira, dia 2 de dezembro

29 novembro 2016, 16:14 Roger Francis Picken

Porque estou fora na 6ª feira, dia 2 de dezembro, vou ser substituído por dois colegas:
Prof. Margarida Baía (aula prática às 13h) os alunos foram já informados por email
Prof. João Pimentel Nunes (aula teórica às 14h30, sobre campos vetoriais fechados mas possivelmente não gradientes, com uma discussão do famoso exemplo, o campo "ralo da banheira").
Um bom feriado para todos na 5ª.

Lançamento de notas do 1º Teste e revisão de provas

24 novembro 2016, 13:21 Roger Francis Picken

Foram lançadas as notas do 1º Teste, na secção Testes, Exames e Pautas. A revisão de provas será na 2ª, dia 28 de novembro, às 18h na sala C12 (Pav. Central).
A taxa de notas positivas foi 48%, e incluindo as notas 9, 60%. Para quem não teve um bom resultado, por favor não desistam, porque há a possibilidade de recuperar! Recomenda-se adoptar uma ou mais das seguintes estratégias:
- frequentar as aulas
- aproveitar as sessões de dúvidas
- organizar-se para estudar a matéria sozinho ou com colegas

Estou disponível para ajudar.

Ficha 8 e a teórica de hoje

14 novembro 2016, 13:27 Roger Francis Picken

Espero que o teste tenha corrido bem a toda a gente. Agora é preciso focar-nos na nova matéria: o teorema da função inversa e o teorema da função implícita (ficha 8). Hoje na teórica vou dar um resumo dos pontos mais importantes, para permitir a resolução da maior parte dos exercícios dessa ficha.

Sala QA02.2 e outras indicações para o teste de amanhã às 8h

11 novembro 2016, 16:07 Roger Francis Picken

A sala para o Teste de amanhã (sábado) às 8h (oito horas) é a sala QA02.2 (Torre Sul, Química).

O teste tem a duração de 90 minutos. Os alunos devem comparecer com a devida antecedência, munidos de folhas de teste do IST, canetas (não é permitido usar lápis nas respostas) e um documento de identificação com fotografia (BI, cartão de cidadão, passaporte, carta de condução, cartão de aluno do IST). Não são permitidos quaisquer elementos de consulta, como tabelas, calculadoras, portáteis, smartphones etc.

Aulas práticas e teóricas desta semana

7 novembro 2016, 16:23 Roger Francis Picken

Informa-se que as aulas práticas desta semana serão dedicadas a revisões para o 1º teste, principalmente exercícios das fichas 6 e 7.
A aula teórica de amanhã (3ª) será dedicada à regra de Leibniz (ficha 7) e ao teorema da função inversa e o teorema da função implícita (matéria da ficha 8 de exercícios). A matéria da ficha 8 serve para preparar as aulas práticas da semana que vem, e não é diretamente relevante para o teste, embora haja algumas ligações. As teóricas de 5ª e 6ª feira serão dedicadas a revisões para o teste.